Holanda vence o já eliminado Catar e avança às oitavas da Copa na liderança

Simultaneamente, Equador e Senegal se enfrentaram pela chave. Os senegaleses levaram a melhor por 2 a 1 e também avançaram

Holanda vence o já eliminado Catar e avança às oitavas da Copa na liderança | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Holanda fechou a Fase de Grupos da Copa do Mundo do Catar com mais uma vitória e garantiu vaga nas oitavas de final. A seleção bateu o já eliminado Catar nesta terça-feira por 2 a 0, com gols de Gakpo e Frenkie de Jong, no Estádio Al Bayt, em Al Khor. As informações são do Gazeta Esportiva.

Simultaneamente, Equador e Senegal se enfrentaram pela chave. Os senegaleses levaram a melhor por 2 a 1 e também avançaram para a próxima etapa do Mundial.

A Holanda cravou vaga nas oitavas na liderança do Grupo A, com sete pontos. Até aqui, o time acumula uma vitória sobre Senegal, que ficou na segunda posição com seis unidades, e um empate com o Equador, além da vitória desta tarde.

Foto: Adrian/Dennis/AFP

O tento anotado por Gakpo fez com que o jovem se tornasse artilheiro desta edição da Copa, ao lado do equatoriano Enner Valencia e do francês Mbappé. Cada um soma três redes balançadas.

O Catar, por sua vez, já estava crente da eliminação desde a rodada passada. O time se despede da competição com nenhuma vitória e apenas um gol marcado.

A seleção holandesa agora espera seu adversário das oitavas. A equipe aguarda a definição do segundo colocado do Grupo B. A partida está marcada para acontecer no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais não foram de muitas emoções. O jogo parecia bagunçado, com a Holanda errando muitos passes e o Catar bem desorganizado.

A primeira seleção que foi ao ataque foi a holandesa, com apenas 30 segundos no marcador. Virgil lançou para Memphis no ataque. O jogador dominou, mas a bola escapou e saiu pela linha de fundo.

O placar foi mudado apenas aos 26 minutos. Gakpo recebeu pela esquerda, tabelou com categoria com Klaassen e bateu da entrada da área para estufar as redes.

Aos 39, o jovem atacante quase marca o segundo para a Holanda. Ele recebeu passe na área, passou no meio da defesa e soltou uma bomba, mas a bola passou sobre o gol e o juiz também havia marcado impedimento.

Até o apito final nenhuma outra jogada foi motivo de destaque. Entretanto, a Holanda teve a posse de bola a etapa toda, com 57% contra 29%, além de 16% em disputa.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários o cenário foi bem diferente no duelo, logo no começo. Aos três minutos, a Holanda veio para o ataque com Memphis Depay, que recebeu e bateu para o gol. Barsham fez bela defesa, mas na sobra Frenkie de Jong não desperdiçou e aumentou a vantagem.

Cerca de 20 minutos depois, Berghuis, que tinha acabado de entrar no lugar de Klaassen, deixou o dele no embate, mas o juiz anulou. Gakpo dominou no meio de campo e passou para o camisa 11, mas a bola bateu no braço do jovem e o árbitro invalidou o tento.

Aos 36, Muntari desceu para o ataque e invadiu a área adversária em busca da bola. Porém, com muita velocidade, deu um carrinho e derrubou dois jogadores holandeses de uma vez só.

O resto do duelo foi de paciência da Holanda em segurar o resultado e manter o 2 a 0. O Catar até segurava a bola um pouco no ataque, mas a seleção classificada não se impôs e não correu perigo de abrir a defesa e ser vazada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES