Imprensa francesa vê erro do juiz no terceiro gol da Argentina: “Invasão”

Segundo o jornal “L'Équipe”, o terceiro gol argentino, marcado por Lionel Messi, deveria ser anulado por invasão de campo dos reservas.

Invasão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a vitória da Argentina sobre a França na final da Copa do Mundo, a imprensa francesa aponta para uma irregularidade que ocorreu na prorrogação. Segundo o jornal "L'Équipe", o terceiro gol argentino, marcado por Lionel Messi, deveria ser anulado por invasão de campo dos reservas.

"Por que o terceiro gol da Argentina não deveria ter sido validado", diz a manchete francesa. A matéria explica que segundo o regulamento da Fifa, o gol não deveria valer, pois antes de a bola passar a linha, jogadores argentinos reservas já estavam em campo.

- Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak . Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris - disse o "L'Équipe".

Para ilustrar o ocorrido, o L'Équipe utiliza uma foto do momento do gol, quando Koundé tenta afastar a bola e, ao fundo, jogadores argentinos aparecem no campo. Porém, um ângulo aéreo viralizou na internet mostrando mais claramente a invasão de campo antes de a bola cruzar a linha.

Veja o que diz a regra da Fifa

"Se depois de marcar um gol, o árbitro perceber antes do reinício do jogo que outra pessoa estava no campo de jogo no momento em que foi marcado o gol: o árbitro deve cancelar o gol. Se o invasor for: jogador suplente, substituído, expulso ou dirigente da equipe que fez o gol, o jogo deve ser reiniciado com tiro livre direto no local onde se encontrava o invasor".

As informações são do Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES