Mbappé marca 2 contra Dinamarca e França garante classificação antecipada

Camisa 10 marcou os dois gols da vitória da França sobre a Dinamarca, garantindo a classificação antecipada dos Bleus às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar

Mbappé | Franck Fife - AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França venceu a Dinamarca por 2 a 1 neste sábado, no Estádio 974, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo no Catar. A estrela Mbappé marcou os dois gols dos franceses, garantindo a classificação antecipada da atual campeã mundial para as oitavas de final do principal torneio do mundo.

Mbappé marcou primeiro aos 15 minutos da segunda etapa, mas o zagueiro Christensen empatou para a Dinamarca logo em seguida em cobrança de escanteio. O craque do PSG, no entanto, apareceu novamente na reta final de jogo, dando a vitória aos franceses.

Com os resultados da rodada, a França segue na liderança do D com seis pontos, enquanto a Dinamarca aparece na terceira posição, com um. Austrália está na segunda colocação, com três unidades, e a Tunísia amarga a lanterna, com uma.

Mbappé comemora gol para França. (Foto: Franck Fife - AFP)

Leia Mais

Mais cedo, a Austrália bateu a Tunísia por 1 a 0 e somou seus primeiros pontos no Mundial. Na última rodada da fase de grupos competição, a França enfrenta a Tunísia na quarta-feira, às 12 horas (de Brasília). Já os dinamarqueses terão pela frente os australianos no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida ficou marcada por uma superioridade da França, que não converteu suas principais chances em gol.

Aos 20 minutos, os franceses quase abriram o placar com Rabiot, que recebeu cruzamento de Dembele e cabeceou forte para a defesa de Schmeichel, goleiro dinamarquês.

12 minutos mais tarde, Griezmann recebe na área pela esquerda e chutou cruzado, parando novamente em Schmeichel, que salvou com o pé esquerdo.

A primeira chance da Dinamarca veio aos 35 minutos, com Cornelius. O atacante recebeu passe de Lindstrom em contra-ataque, mas finalizou sem direção.

A França ainda teria uma grande chance com Mbappé, que recebeu cruzamento rasteiro de Mbappé na grande área, mas não finalizou com precisão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a França começou em cima dos dinamarqueses. Aos 10 minutos arrancada de Mbappé desde o meio campo, mas parou no goleiro da Dinamarca

Cinco minutos depois, Griezmann recebeu lançamento de Tchouameni e, de frente para o gol, pegou mal e chutou por cima.

Após tanto pressionar, a França abriu o placar com Mbappé. Em jogada de velocidade, o atacante do PSG fez dobradinha com Theo Hernandez e finalizou na pequena área, sem chances para Schmeichel.

A Dinamarca, porém, não sentiu o baque e empatou sete minutos depois, com o zagueiro Christensen. O defensor do Barcelona aproveitou cobrança de escanteio batida por Eriksen e resvalada por Andersen, concluindo de cabeça contra um batido Lorris.

Os comandados de Kasper Hjulmand se animaram e quase viraram com Lindstrom, que recebeu cruzamento pela esquerda e finalizou firme, para defesa de Lorris.

Faltando 10 minutos para o fim de jogo, Tchouameni quase marcou para a França em cobrança de escanteio, mas teve sua cabeçada desviada pelos defensores dinamarqueses.

A virada francesa veio nos minutos finais de jogo, novamente com Mbappé. O ponta recebeu cruzamento na medida de Griezmann e completou para o fundo das redes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES