Melhor do mundo, Benzema está fora da Copa por causa de lesão

Benzema será mais uma baixa de peso para o técnico Didier Deschamps, que tem visto a seleção da França ser esfacelada por lesões

Karim Benzema está fora da Copa do Mundo | REUTERS/Gonzalo Fuentes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Karim Benzema, eleito melhor jogador do mundo na temporada passada, está oficialmente fora da Copa de 2022 no Catar. 

A seleção francesa confirmou a informação em suas redes sociais na noite deste sábado (19). O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

Karim Benzema está fora da Copa do Mundo 

Benzema será mais uma baixa de peso para o técnico Didier Deschamps, que tem visto a seleção da França ser esfacelada por lesões. Antes, o zagueiro Presnel Kimpembe e o meia Christopher Nkunku já haviam sido cortados. Ngolo Kanté e Paul Pogba, estrelas do título de 2018, nem foram convocados, também devido a lesões.

"Na minha vida eu nunca desisto, mas esta noite eu tenho que pensar no time, como sempre faço. Por isso, a razão me diz para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o time a fazer uma grande Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio", disse Benzema em sua conta no Instagram.

"Toda a equipe compartilha a tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação", escreveu a Federação Francesa de Futebol em sua conta no Twitter. Em nota oficial, a FFF informou que Benzema passou por uma ressonância magnética que constatou a lesão no reto femoral. O prazo de recuperação previsto é de três semanas.

"Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos de tudo para cumprir o enorme desafio que nos espera", disse Deschamps.

A presença de Benzema era um dos grandes atrativos para a campanha da França, campeã mundial de 2018, no Qatar. O atacante não participou daquela campanha porque estava afastado da seleção, devido a uma acusação de chantagem que envolvia amigos dele e o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O jogador do Real Madrid voltou à seleção apenas em 2021. Nos últimos meses, a grande expectativa em torno da seleção francesa era pela dupla entre Benzema e Kylian Mbappé, astro do PSG e camisa 10 da equipe atual campeã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES