Neymar mostra que Seleção sente sua falta, sendo decisivo em busca do hexa

Camisa 10 ficou de fora da Copa do Mundo por duas partidas, e equipe comandada por Tite viu criação ser prejudicada. De volta contra a Coreia do Sul, atacante foi eleito o melhor em campo

Neymar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas pessoas diziam que a Seleção Brasileira melhoraria sem Neymar, mas o que se viu diante de Suíça e Camarões e, especialmente, contra a Coreia do Sul, quando o camisa 10 entrou em campo, mostra exatamente o contrário. Apesar de não ser mais totalmente dependente do jogador do Paris Saint-Germain, a equipe de Tite sente, sim, muita falta do astro de 30 anos.

Neymar jogou a estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, mas deixou o gramado na reta final com uma entorse no tornozelo que o tirou do restante da fase de grupos do torneio. Na sequência, o debate foi se o time canarinho melhoraria ou não sem o jogador.

Neymar está em busca de seu primeiro título da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Foram necessários apenas 45 minutos diante dos suíços para que a pergunta fosse respondida. E também mais 45 minutos contra a Coreia do Sul para que a resposta fosse reforçada. Não há equipe no mundo que não sentiria falta de Neymar. Com todos os altos e baixos da carreira, o camisa 10 segue sendo um dos principais atletas do futebol atual.

Leia Mais

A presença de Neymar em campo vai além de melhorar o time coletivamente. Com o camisa 10 jogando, nomes como Vini Jr, Lucas Paquetá e Raphinha também melhoram individualmente. Prova disso é a atuação de gala da Seleção Brasileira contra os sul-coreanos.

Com o astro em campo, o adversário sabe que não pode dar espaço ou brecha. Caso contrário, a conclusão pode ser fatal. Por isso, Neymar às vezes é cercado por dois ou três marcadores, o que faz outros nomes do ataque ficarem livres e terem campo para jogar. O quarto gol contra a Coreia do Sul explica isso. Quando o camisa 10 recebeu, Vini Jr ficou livre na esquerda para receber e cruzar na medida para Lucas Paquetá balançar as redes.

- Bateu um medo muito grande porque eu vinha numa temporada muito boa. Sofrer a lesão que eu sofri é bem duro. Passei uma noite chorando, meus familiares sabem. Deu tudo certo, valeu a pena, valeu o esforço. Fiquei tratando a madrugada toda. Todo sofrimento é válido para no final a gente coroar o que pode acontecer - disse Neymar à "Globo" após a classificação às quartas de final.

- É hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, temos que ir passo a passo. A gente está muito preparado, com a cabeça preparada para conseguir esse título - completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES