Polícia tira americano de estádio na Copa por causa de braçadeira LGBTQIA+

Pelo registro da agência Reuters, cinco policiais qataris levam o torcedor para fora das arquibancadas.

Polícia tira americano de estádio na Copa por causa de braçadeira LGBTQIA+ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Policiais do Qatar retiraram um torcedor americano do estádio Al Thumama, nesta terça-feira (29), antes de a bola rolar para Irã e Estados Unidos, pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022. Ele foi expulso por usar uma braçadeira nas cores da bandeira LGBTQIA+.

Pelo registro da agência Reuters, cinco policiais qataris levam o torcedor para fora das arquibancadas. Outros dois acompanham a cena sem encostar no americano.

Polícia tira americano de estádio na Copa por causa de braçadeira LGBTQIA+

Leia Mais

Este não é o primeiro protesto sobre o tema no Qatar. Ontem, na partida entre Portugal e Uruguai, um torcedor invadiu o campo com uma bandeira em apoio à causa.

A parte de trás da camisa do homem tinha a frase "respeito pelas mulheres iranianas", enquanto a parte da frente dizia "salvem a Ucrânia". O torcedor foi rapidamente contido e derrubado por dois seguranças, mas jogou a bandeira LGBTQIA+ no gramado. O item foi retirado do gramado e posteriormente recolhido.

No Qatar, país que sedia a Copa do Mundo, a homossexualidade é considerada infração à lei. O debate e o posicionamento do público presente no Mundial sobre assunto gerou inúmeras polêmicas, com proibições de bandeiras nas cores do arco-íris nos estádios.

Jogadores que planejavam usar a braçadeira de capitão em apoio à diversidade e à causa LGBTQIA+ também foram vetados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES