Relembre sete das maiores zebras da história das Copas do Mundo - ALEMANHA 0X2 COREIA DO SUL (2018)

A vitória de virada da Arábia Saudita sobre a Argentina entrou para a lista de zebras históricas da Copa do Mundo - ALEMANHA 0X2 COREIA DO SUL (2018)

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ALEMANHA 0X2 COREIA DO SUL (2018)

A mais recente das zebras aconteceu na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A então campeã Alemanha enfrentava os sul-coreanos após derrota contra o México, na primeira rodada da fase de grupos, e uma vitória dramática sobre a Suécia, na segunda rodada, com golaço de falta do craque Toni Kroos no último minuto de jogo. Os alemães precisavam da vitória contra a Coreia do Sul para garantir sua vaga nas oitavas.

Depois de o empate perdurar pelos 90 minutos de tempo regular, a bola sobrou de um escanteio e caiu nos pés do zagueiro Kim Young-gwon, aos 93 minutos de jogo. Ele deu um chute desajeitado, que desviou no goleiro Neuer e balançou o alto das redes. Não bastasse o drama do gol no final, ele foi checado durante dois minutos pelo VAR. O baque foi irreversível: no desespero, os alemães subiram para o ataque com direito ao goleiro Neuer jogando na linha, em cena histórica. A ousadia do arqueiro fez aumentar a conta para os coreanos -com gol aberto, o craque Son recebeu lançamento e só tocou para dentro.

A zebra foi gigante: na véspera da partida, o próprio técnico sul-coreano, Taeyong, havia dito que só tinha 1% de chances de vencer os campeões do mundo. Foi a primeira vez que os alemães caíram na fase de grupos. O vexame entrou também para uma sequência de quedas na primeira fase de campeões na Copa seguinte à sua vitória: o mesmo aconteceu com a Itália, em 2010, e com a Espanha, em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES