Saiba por que Neymar passou pomada na camisa em jogo do Brasil na Copa

Para os atletas, uma respiração mais eficiente ajuda na recuperação do esforço físico.

Saiba por que Neymar passou pomada na camisa em jogo do Brasil na Copa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - Na volta para o segundo tempo de Brasil x Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, Neymar e Raphinha passaram uma espécie de pomada na camisa, na altura do peito, e no nariz, respectivamente.

Não é a primeira vez que o camisa 10 da seleção faz isso, e a medida tem uma explicação. O objetivo da pomada é aliviar a congestão nasal e, assim, melhorar a respiração. Para os atletas, uma respiração mais eficiente ajuda na recuperação do esforço físico.

Saiba por que Neymar passou pomada na camisa em jogo do Brasil na Copa

Como o UOL mostrou em 2018, quando Neymar também passou uma pomada no peito e no nariz durante uma partida da Copa da Rússia, a medida ajuda os atletas. "Respirando melhor, você ajuda o procedimento de recuperação. Quanto melhor você oxigenar [o organismo], mais rapidamente você vai se recuperar", explicou o preparador físico Zé Mário Campeiz, à época.

O profissional ressaltou que a medida pode ser usada quando a umidade relativa do ar é ou muito baixa ou muito alta. Vale pontuar que a Copa no Qatar acontece no fim do ano por causa das altas temperaturas no Oriente Médio no período tradicional do torneio da Fifa (entre junho e julho).

"A umidade muito baixa ou muito alta é prejudicial. O atleta se desgasta mais, demora mais tempo para se recuperar", afirmou o preparador na entrevista de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES