O Senegal venceu por o Catar por 3 a 1 no segundo jogo do dia na Copa do Mundo FIFA 2022. A partida abriu a segunda rodada do grupo A no Estádio Al Thumama, em Doha. Os gols do time senegalês foram marcados pelos atacantes Boulaye Dia, Famara Diédhiou e Ahmadou Bamba Dieng. O gol catari foi de Mohammed Muntari.

O primeiro gol da Seleção Senegalesa foi marcado no primeiro tempo aos 41 minutos. Após cruzamento da esquerda, Boulaye Dia aproveitou a falha da zaga e finalizou para as redes. O time ampliou na etapa final 3 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, Diédhiou cabeceou para fazer o 2 a 0.

Senegal vence por 3 a 1 e elimina Catar da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / Fifa)Senegal vence por 3 a 1 e elimina Catar da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / Fifa)O Catar diminuiu após cruzamento da direita, que encontrou a cabeça de Mohammed Muntari para marcar o primeiro gol catari no Mundial. Para fechar o placar, Ahmadou Bamba Dieng recebeu livre na área e finalizou.

A classificação de momento do grupo A tem um triplo empate em pontuação de Equador, Holanda e Senegal. O time do continente africano está em terceiro por ter saldo de gols zero. O Catar está em último sem pontuar.

Senegal vence por 3 a 1 e elimina Catar da Copa do Mundo (Foto: Matthew Childs / Reuters) Senegal vence por 3 a 1 e elimina Catar da Copa do Mundo (Foto: Matthew Childs / Reuters) A próxima rodada para este grupo terá Holanda x Catar e Equador x Senegal. Os jogos serão simultâneos na terça-feira (29), às 11h.

Este foi o segundo jogo do dia. Mais cedo, o Irã venceu o País de Gales por 2 a 0 pela chave B. Às 12h, acontece o complemento da rodada no grupo com Holanda e Equador. O último embate do dia é às 15h entre Inglaterra e Estados Unidos, pelo grupo B. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS