Técnico pode ser primeiro não brasileiro a ganhar três Copas do Mundo

França e Argentina se enfrentam pela final do Mundial do Catar no próximo domingo (18)

Didier Deschamps | Reprodução Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na final da Copa do Mundo, o treinador Didier Deschamps pode conquistar um feito inédito para alguém que não nasceu no Brasil. Bicampeão com a França, o comandante busca o terceiro título da competição alcançando um patamar ocupado por apenas duas figuras no futebol mundial.

Apenas Pelé, o Rei do Futebol, e Zagallo já tiveram o prazer de levantar a Copa do Mundo em mais de duas oportunidades. O Atleta do Século como jogador esteve em campo em 1958, 1962 e 1970. Feito único até e que não poderá ser alcançado por nenhum atleta de Argentina e França no domingo. 

Didier Deschamps pode se tornar primeiro não brasileiro tricampeão do mundo. (Foto: Reprodução Twitter)

Zagallo foi bicampeão como jogador em 1958 e 1962, campeão como treinador em 1970 e como coordenador técnico em 1994, sendo o único a ser tetracampeão do mundo.

Leia Mais

Até o momento, Didier Deschamps esteve presente nas duas conquistas da França. Em 1998, ele foi jogador da equipe que conquistou o título em casa. O ex-volante era o capitão da equipe. Há quatro anos, Deschamps voltou a ser campeão da Copa, desta vez como treinador. Função que ocupa novamente em 2022, levando a França para mais uma decisão.

Atualmente, Didier Deschamps está empatado com dois grandes nomes do futebol europeu. O primeiro deles é Giuseppe Meazza, bicampeão como jogador pela seleção italiana em 1934 e 1938. E com Franz Beckenbauer, campeão pela Alemanha em 1974 como jogador e treinador alemão vencedor em 1990.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES