Tratamento de quase 24h permitiu volta de Neymar em 10 dias; entenda

A volta de Neymar após lesão contrastou com as baixas de Alex Telles e Gabriel Jesus e mostrou que a estrela do time teve sorte.

Neymar | Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que parecia uma péssima notícia virou uma oportunidade para o Brasil ter um incentivo a mais na busca pelo hexa na Copa do Mundo do Catar. A volta de Neymar após lesão contrastou com as baixas de Alex Telles e Gabriel Jesus e mostrou que a estrela do time teve sorte, por no final das contas, ter se lesionado no jogo de estreia contra a Sérvia.

De lá até a volta no hoje de hoje foram dez dias de tratamento, fisioterapia quase 24 horas, trabalhos na piscina, academia, campo e junto a tudo isso muito otimismo e pensamento positivo. Isso sem contar que durante o tratamento o jogador ainda sofreu com febre e mal estar.

Neymar se dedicou quase 24 horas por dia para recuperação - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por conta disso, o craque ficou recluso nos primeiros momentos, e sequer apareceu no segundo jogo do Brasil, contra a Suíça. A presença no estádio diante de Camarões já mostrava um Neymar totalmente confiante para o retorno nas oitavas de final, diante da Coreia do Sul, o que se confirmou com os treinos de sábado e domingo.

Antes disso, o jogador sinalizou internamente que estava "zerado" da febre e animado para retomar os trabalhos físicos. No total, foram dez dias de recuperação. Neymar treinou com bola no sábado, e "ressuscitou" no nono dia.

Neymar se dedicou quase 24h  por dia para recuperação - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na véspera, assistiu ao jogo contra Camarões depois de trabalhos na academia e na piscina nos dias anteriores. A evolução gradativa teve a mão dos profissionais da fisioterapia, preparação física, e da parte médica. Primeiro, foi necessário reduzir o edema no pé direito, através de terapia manual e uso de uma bota de crioterapia, tratamento com baixíssima temperatura. Em seguida, começou a etapa de ganho de mobilidade e força na articulação.

Desde o primeiro momento Neymar demonstrou otimismo em voltar à seleção brasileira na Copa do Mundo. A comissão técnica soube, também logo no princípio, que a lesão no tornozelo era simples, e apesar do histórico de problemas na região, onde teve inclusive uma fissura, Neymar poderia ficar à disposição para o torneio. Enfatizou a necessidade de cumprir passo a passo um cronograma que previa a presença do jogador nas oitavas de final, mesmo que não estivesse 100%. 

As informações são do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES