Uruguai joga mal e só empata com a Coreia do Sul no grupo H da Copa

Quem esperava a seleção bicampeã mundial apresentando o futebol de uma favorita ao título se decepcionou, e viu a equipe ser muito pressionada pela Coreia do Sul.

Uruguai | REUTERS/Kai Pfaffenbach
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uruguai e Coreia do Sul empataram sem gols na estreia das equipes na Copa do Mundo, em partida válida pelo Grupo H, na manhã de hoje, no estádio Cidade da Educação. Quem esperava a seleção bicampeã mundial apresentando o futebol de uma favorita ao título se decepcionou, e viu a equipe ser muito pressionada pela Coreia do Sul. Arrascaeta, um dos melhores jogadores em atividade no Brasil — se não o melhor, assistiu os 90 minutos e os acréscimos do banco de reservas.

A equipe asiática foi muito superior, apesar de ter levado duas bolas na trave — com Godín em uma cabeçada no primeiro tempo, e com chute muito forte de Valverde de fora da área no final do jogo. A pressão dos asiáticos na saída de bola uruguaia dificultou demais o jogo de La Celeste. Portugal e Gana, as outras duas seleções do Grupo H da Copa do Mundo, entram em campo às 13h (de Brasília) de hoje (24), no estádio 974. Na segunda rodada da chave, marcada para segunda (28), a Coreia do Sul encara Gana, às 10h, enquanto o Uruguai faz um clássico do futebol mundial contra Portugal, às 16h.

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Coreia domina Uruguai no primeiro tempo 

A equipe sul-coreana adotou a estratégia de pressionar a saída de bola uruguaia para forçar o erro adversário e gerar chances claras de gol. O Uruguai se limitou a rifar a bola em direção de Luis Suárez e Darwin Núñez, buscando superar os rivais na velocidade e força física, mas nenhum dos dois atacantes teve sucesso no primeiro tempo.

Quase sempre com a posse de bola, a Coreia do Sul afundava seus alas na linha de fundo do campo de ataque e buscava lançamentos longos — foi assim que o time asiático conseguiu sua melhor chance no primeiro tempo. Aos 34 minutos Hwang Inbeom encontrou Kim Moonhwan livre pela lateral, que cruzou rasteiro para Hwang Uijo. Livre dentro da área, o camisa 16 chutou por cima do gol de Rochet. Apesar da inferioridade, o Uruguai teve a chance mais clara de gol da etapa inicial. Aos 43, Valverde cobrou escanteio pelo lado direito e Godín ganhou no alto e testou firme, mas acertou a trave direita do goleiro Kim Seunggyu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES