Copa do Mundo do Catar pode começar antes do previsto

Copa do Mundo do Catar será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro

Fifa cogita antecipar jogo entre Catar e Equador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo do Catar  está chegando e poderá começar um dia antes do previsto. Tudo porque a Fifa estaria planejando antecipar o jogo entre Catar e Equador. 

Seria dia 20 de novembro, de forma a manter a tradição de ter o país-sede na partida de abertura do Mundial. A entidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o plano.

A informação foi revelada por uma agência de notícias, uma fonte revelou o plano da Fifa, que deve tomar a decisão nos próximos dias. 

Copa do Mundo poderá ter um dia de antecipação - Divulgação

Proposta

Para ser confirmada, a proposta precisa ser aprovada em reunião do presidente Gianni Infantino que irá se encontrar com os mandatários das seis confederações continentais, como Conmebol, Uefa e Concacaf.

A proposta, que vai ampliar a duração da Copa, de 28 para 29 dias de competição, já teria o apoio dos dirigentes do futebol do Catar e da Conmebol, confederação à qual está ligada a federação de futebol do Equador, seleção que enfrentaria o time catariano na abertura do Mundial.

Férias de verão

A Copa do Mundo deste ano será a primeira da história a ser disputada fora do período de férias de verão do hemisfério norte do planeta.

As 21 edições do Mundial já disputadas foram realizadas sempre no intervalo entre o fim de maio e o fim de julho, sem atrapalhar a temporada europeia, que começa em agosto e termina em maio.

 Será a primeira vez, portanto, que os campeonatos europeus, tanto os nacionais quanto os continentais, serão paralisados para a disputa do Mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES