Copa do Mundo exigirá teste negativo para Covid-19

Organização do evento reforçou regras e restrições que serão adotadas no mundial

Copa do Catar irá exigir teste negativo para Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo do Catar não vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos torcedores. No entanto, os fãs de futebol vão precisar apresentar teste negativo para a doença. 

Leia Mais

Essa exigência será para entrar em locais fechados no país, que receberá o Mundial a partir do dia 20 de novembro.

Todos os visitantes acima de 18 anos vão precisar fazer o download de um aplicativo de celular, chamado Ehteraz, para indicar seu status e localização. O aplicativo tem por objetivo, o governo rastrear contatos de eventuais casos positivos para a doença.

Teste negativo será exigido durante a Copa do Mundo do Catar - reprodução

Vacinação

O comitê reforçou que não vai exigir comprovante de vacinação dos torcedores. O mesmo valerá para os fãs de futebol que têm entre 6 e 18 anos.

Quanto aos exames, a organização explicou que os testes rápidos devem ser oficiais, realizados em locais específicos. Não serão aceitos resultados de autotestes. Depois de entrar no país, o torcedor não precisará fazer novos exames, a não ser que apresente sintomas de covid-19. Essas regras já estão em vigor desde o início de setembro.

Uso de máscaras

Quanto às máscaras, o uso será obrigatório no transporte público, incluindo o metrô que deve ser utilizado pelos torcedores para chegar aos oito estádios dentro e nos arredores de Doha.

O Catar soma mais de 450 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 682 mortes. O país tem população estimada em 2,5 milhões de pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES