SEÇÕES

Copa do Nordeste: Altos estreia contra o Moto Club nesta quarta-feira

O alviverde é o único representante do estado dentro desta competição

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time piauiense da Associação Atlética do Altos, irá estrear nesta quarta-feira (16) pela Copa do Nordeste 2019, diante do Moto Club-MA , às 20h30, no estádio Castelão, localizado na cidade de São Luís, no Maranhão. O alviverde é o único representante do estado dentro desta competição seguia com treinos intensos nas últimas semanas antes de sua estreia. Inclusive o técnico criou mistério com os portões fechados durante os treinos.

O  campeão do Estadual da cidade da manga, iniciou as suas atividades de pré-temporada no dia 04 de dezembro, apresentando seu novo elenco e realizando treinos intensos para marcação de possíveis amistosos, com times de outras cidades, a fim de testar o desempenho da equipe em campo. No primeiro amistoso da equipe contra o time do Atlético-CE, realizado no dia 27 de dezembro, não saiu como o esperado para o time, pois o clube perdeu para o adversário por 3 a 0.

No segundo amistoso realizado, o time do Jacaré também decepcionou, e finalizou a partida com um empate de zero a zero, com a equipe do Horizonte-CE. Mantendo o mesmo elenco utilizado no primeiro amistoso, o técnico do time Leandro Campos, causou mistérios em seus treinos com portões fechados dentro do estádio Albertão, que foi solicitado para treinos, por possuir a mesma estrutura e dinâmica do Castelão, local de estreia do Jacaré na Copa.

“A internet atualmente é um meio de comunicação muito rápida, e todo mundo sabe de suas atitudes e escolhas rapidamente, quem eu mexi na equipe, ou quem se saiu melhor, em menos de 5 minutos, então, por isso, se a gente puder de alguma forma prejudicar o trabalho adversário com relação a informações nós vamos fazer, com certeza, e aqui no Albertão nós queríamos criar uma situação muito parecida com o jogo em São Luís. O campo lá até mesmo em relação a profundidade que é aqui da arquibancada para o gramado é muito parecida.”, esclareceu o técnico.

Apenas na parte final das atividades de treino da semana passada, foi que os portões foram liberados para espectadores e jornalistas, quando apenas os goleiros realizavam as atividades finais de seus treinos. O time do Altos-PI ainda tem pela frente o Campeonato Piauiense de Futebol 2019, que nesta semana, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), informou que o patrocínio anual da Caixa não irá existir, prejudicando indiretamente a concessão da premiação em dinheiro por parte da entidade.

Após a sua estreia dentro da Copa do Nordeste, o time alviverde ainda possui em seu calendário anual, mais outras duas partidas muito importantes, como o torneio da Copa do Brasil de Futebol 2019, e o Campeonato Brasileiro de Futebol Série D. Após enfrentar o Moto Club-MA,  a estreia do Altos-PI dentro do Campeonato Piauiense está marcada para acontecer no dia 20 de Janeiro, contra o time do 4 de Julho, no Estádio Felipão, em Altos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos