Copa: Fifa acena com jogo da seleção no Rio antes da final

Copa 2014: Fifa teria proposto jogo da seleção no Maracanã antes da final. CBF não confirma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maracanã pode acolher a seleção brasileira antes do previsto inicialmente na Copa do Mundo de 2014. A Fifa estaria estudando a transferência, de Fortaleza para o Rio de Janeiro, do confronto pelas quartas de final do Mundial. No país, em visita às obras de Manaus e Cuiabá e para reunião com o Comitê Organizador Local (COL), o secretário da Fifa, Jeróme Valcke, teria comunicado às autoridades brasileiras a possibilidade de alterar a tabela. Mas a CBF desconhece tal mudança.

? Isso é ridículo. A CBF não foi comunicada de nada. E o presidente da CBF é o mesmo do COL ? afirmou, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

No plano de voo original, a seleção brasileira só jogaria no Maracanã, caso chegasse à decisão da Copa do Mundo. Por esse roteiro, o Brasil, na fase de grupos, faz a abertura do Mundial em São Paulo, depois joga em Fortaleza e encerra em Brasília. Nas oitavas, dependendo da posição de classificação, a seleção jogaria em Belo Horizonte ou Fortaleza. Avançando ainda mais ? aí é que viria a mudança ?, o Brasil teria como sede Fortaleza ou Salvador. Agora, dentro do que teria cogitado Jeróme Valcke, o Rio ganharia novo jogo.

Mudança de tom

O secretário da Fifa, visto como antipático desde o episódio do chute no traseiro, vem tentando mudar sua imagem. Nesta quinta-feira, ele elogiou os preparativos para a Copa e já tem até dica de cardápio para quando retornar ao Brasil, em outubro: Ronaldo aconselhou-o a tomar uma pinga em Belo Horizonte.

? Sugiro que experimente o feijão tropeiro e, no fim do dia, uma pinga, pura ou misturada com frutas, que é a nossa caipirinha ? recomendou o Fenômeno.

Além de Ronaldo e Bebeto, membros do COL, estiveram reunidos também o presidente da CBF, José Maria Marin, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Entre tapinhas nas costas e sorrisos, Valcke era outra pessoa. Ele revelou seu entusiasmo com o andamento das obras.

? Estamos em ritmo de cruzeiro para entregar tudo a tempo. O que mudou é que simplesmente está funcionando melhor. As coisas estão acontecendo. A vida é assim. Era difícil e lento e, de repente, talvez pela pressão do evento, todos se deram conta de que era preciso agilizar ? disse Jeróme Valcke.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES