Copa: Mascote ‘feliz’ não agrada e CBF lança versão ‘brava’

O boneco em miniatura custará R$ 99.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol iniciou nesta sexta-feira a venda física do Canarinho Pistola de pelúcia, a mascote oficial da seleção brasileira. O boneco em miniatura, que custará R$ 99, ganhou a versão "brava" depois que a representação em tamanho natural virou febre nas redes sociais, com direito a "protestos" contra a faceta sorridente da mascote, fato esse que não agradou.

A CBF chegou a lançar um boneco de pelúcia, mas sem copiar a mascote original. Não emplacou. Agora, com o lançamento da versão reformulada, a entidade dá um passo para explorar o sucesso recente do personagem. E mais produtos estão a caminho, segundo o diretor de marketing, Gilberto Ratto.

“Com o Canarinho Pistola fizemos essa adaptação. Os produtos estão chegando às lojas neste mês. Vamos ter camiseta, caneca, pelúcia... Agora é uma colocação no mercado. Não dá para prever o timing para lançar um negócio desse. Lançamos o Canarinho de 2015 para 2016 e ele foi ganhando corpo. Temos que fazer esse lançamento quando o produto está pronto, mesmo que seja tão perto da Copa”, explicou Ratto.

Como é o início do processo comercial do boneco, ainda não há uma meta de vendas e ou percentual de arrecadação previsto para 2018.— Não espero faturar nada com o Canarinho este ano. A partir do segundo ano, já é outra história — completou o diretor de marketing.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES