Copinha: polícia conclui que faca foi arremessada da arquibancada em jogo

No clássico vencido pelo Palmeiras, havia apenas torcedores do São Paulo que jogou como mandante por ter tido melhor campanha na fase inicial.

faca | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira apuração realizada pela polícia apontou que a faca encontrada no gramado durante o jogo entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores, no sábado, foi arremessada da arquibancada da Arena Barueri.

O objeto foi identificado no campo após a invasão de três torcedores do São Paulo que ameaçaram alguns jogadores do Palmeiras. Dois deles foram detidos por seguranças ainda no gramado. O outro conseguiu retornar à arquibancada.

Logo após encontrar a faca, o árbitro Matheus Delgado paralisou a partida, que já estava nos acréscimos, e entregou o objeto ao delegado do jogo. Ainda no estádio, os jogadores do Palmeiras Lucas Freitas e Ian prestaram depoimento. De acordo com o relato feito ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), os atletas disseram ter visto a faca com um dos invasores.

Arbitragem recolhe uma faca atirada no campo durante a semifinal entre São Paulo e Palmeiras da Copinha. (Foto: Reprodução TV)

Porém, várias imagens da partida foram analisadas e a Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) concluiu que a faca não estava com nenhum dos invasores.

"No instante da invasão, alguns objetos foram atirados dentro do campo. Com imagens da imprensa e da torcida, depois de muito analisar e ouvir arbitragem e atletas, percebemos que, junto dos outros objetos, a faca foi atirada ao gramado", afirmou Cesar Saad, delegado da Drade, departamento da Polícia Civil de São Paulo.

No clássico vencido pelo Palmeiras, havia apenas torcedores do São Paulo que jogou como mandante por ter tido melhor campanha na fase inicial.

Na súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado informou que três invasores foram identificados. São eles: Williams Cristiano da Silva, Gabriel Bazarello Caires de Jesus, que chegou a atingir com uma peitada e um empurrão o zagueiro Lucas Freitas, e Fábio Cristiano da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES