Cori-Sabbá busca 1ª vitória contra o Picos no Campeonato Chevrolet

Cori-Sabbá busca 1ª vitória contra o Picos no Campeonato Chevrolet

Cori-Sabbá busca 1ª vitória contra o Picos no Campeonato Piauiense Chevrolet | Dayne Dantas/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Dowglas Lima

Não se passa outra coisa na cabeça do técnico Fastiviano Fernandes (Vanin): a primeira vitória do Cori-Sabbá no Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. Depois de um empate em casa contra o River e de uma derrota contra o Parnahyba, o treinador do alvinegro de Floriano quer que o time desencante contra o Picos, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Helvídio Nunes.

Para isso, Vanin aproveitou o período de Carnaval para reforçar o trabalho junto aos seus comandados. ?O time folgou no domingo, mas treinamos forte, em dois turnos, tanto na segunda quanto na terça. De uma forma geral, o trabalho está bastante satisfatório?, disse o técnico pouco antes de comandar mais um trabalho técnico com o elenco do Cori, na tarde de ontem.

Questionado a respeito dos possíveis reflexos que a conturbada derrota para o Parnahyba possam ter causado nos jogadores, Vanin deu a entender que o jogo (marcado por muito nervosismo, lances polêmicos e duas expulsões) é assunto superado.

O treinador afirmou que teve uma conversa particular com o goleiro Baby, que foi expulso depois de um desentendimento em campo contra Gilmar Bahia, do tubarão. ?Naquele jogo, o que mais me preocupou foi a expulsão do Baby, que é um dos mais experientes do nosso elenco e, por algum motivo, acabou perdendo o controle. Ele foi agredido primeiro, no chão, pelo zagueiro do Parnahyba e depois acabou revidando?, frisa, comentando que conversou com o goleiro e mostrou que essas são coisas do futebol, que acontecem mesmo, e que é preciso manter a calma nesses momentos.

?Ele recebeu bem minhas orientações, e está bastante tranquilo?, informou o treinador.

Vanin deve definir até amanhã quem ocupará o posto de lateral esquerdo do time: Romarinho ou Fagundes. A seu favor, Romarinho conta com o fato de ser um lateral de origem, além de configurar-se uma jovem promessa do futebol. Por outro lado, Fagundes é mais experiente e tem agradado Vanin atuando na zaga.

Recentemente, o time perdeu o meia Jader, negociado com o Juventus-SP. Sabe-se que, com isso, o Cori-Sabbá estaria buscando um meia e também um atacante, no entanto, o treinador diz que ainda não foram decididos os nomes. ?Estamos fechando primeiro nossa folha de pagamento relativa aos jogadores que já temos. Só então teremos uma ideia mais clara das nossas possibilidades e decidiremos o que fazer. No meu modo de ver, essa é a atitude mais correta, já que não adianta tentar fazer o que não podemos?, finalizou o técnico.

O duelo contra a Sociedade Esportiva de Picos, neste sábado, a partir das 16h, no Helvídio Nunes, é a terceira partida do Cori no campeonato, já que a participação do alvinegro na terceira rodada foi adiada para o dia 27 deste mês ? data em que enfrenta o time do Piauí Esporte Clube, em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES