Corinthians: Andrés Sanchez vai à CBF reclamar por pênalti polêmico

Pênalti ocorreu no embate entre o clube paulista e o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Corinthians: Andrés Sanchez vai à CBF reclamar por pênalti polêmico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pessoalmente reclamar da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhaes. O juiz carioca assinalou pênalti de Lucas Piton após a bola tocar no braço do lateral, na noite de quarta-feira (04), durante o embate entre o clube paulista e o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As informações são do site da ESPN.

Piton estava correndo, de costas para a bola, no momento do contato. Apesar da revolta dos atletas em campo, Wagner do Nascimento Magalhaes sequer foi ao monitor e confirmou a marcação, que resultou no gol que eliminou o Corinthians do torneio.

Corinthians: Andrés Sanchez vai à CBF reclamar por pênalti polêmico

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, Andrés avisou que pretende ouvir o áudio da conversa entre o árbitro do campo e o árbitro de vídeo (VAR). No caso, quem estava na cabine era Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro.

Histórico

Não é a primeira vez que o Corinthians se sente penalizado pela arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhaes. Em 2018, foi ele o responsável por comandar a final da Copa do Brasil entre o clube alvinegro e o Cruzeiro.

À época, Magalhões anulou o gol de Pedrinho após ir ao monitor por causa de uma suposta falta de Jadson em Dedé, fora da jogada, e, assim, revogou o que seria a virada do Corinthians sobre a Raposa, que no fim ficou com o título.

Fifa é contra

O Corinthians não será o primeiro a solicitar o áudio do VAR. Foram raras as situações em que a CBF permitiu que dirigentes de clubes reclamantes pudessem ouvir, em espaço privado, trechos de conversas.

O grande entrave é uma ordem da Fifa, definida em fevereiro deste ano, que foi enviada a todas as confederações e federações filiadas. Em documento oficial, a entidade que gere o futebol no mundo proíbe a divulgação dos diálogos do VAR, mas também deixa aberta a possibilidade de exceções, a se julgar a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES