mais

Corinthians anuncia a contratação de Sylvinho como novo técnico

Com o técnico também chega o auxiliar Doriva. Ele chega com um contrato até o fim de 2022.

O Corinthians anunciou neste domingo a contratação de Sylvinho, de 47 anos. O treinador brasileiro estava sem clube desde o fim de sua passagem pelo Lyon, em 2019, na França. Ele chega com um contrato até o fim de 2022.

As negociações entre Sylvinho e Corinthians começaram de forma silenciosa no último sábado, após o fim das conversas com o uruguaio Diego Aguirre, e rapidamente avançaram para um final feliz.

Com o técnico também chega o auxiliar Doriva. O treinador estava morando em Porto, Portugal, e já tem voo marcado para o Brasil.

Corinthians anuncia a contratação de Sylvinho — Foto: Divulgação Corinthians anuncia a contratação de Sylvinho — Foto: Divulgação 

Revelado na base do Timão, Sylvinho conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999.

Em 2013, ele retornou ao clube para trabalhar como auxiliar técnico. Em 2016, assumiu a mesma função na seleção brasileira e chegou a ser anunciado como novo técnico da seleção olímpica, mas em seguida fechou com o Lyon.

Também em 2016, Sylvinho foi cotado para assumir o cargo de técnico do Corinthians na gestão de Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol, mas optou por seguir na Europa para terminar cursos da Uefa. Na ocasião, ele trabalhava como auxiliar da Inter de Milão.

Ele também passou por Cruzeiro e Sport como auxiliar, curiosamente de Vagner Mancini, treinador demitido do Corinthians após a eliminação no Paulistão.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail