Corinthians anuncia contrato com atacante Róger Guedes por cinco anos

Ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG rescindiu o seu contrato com o Shandong Taishan e acertou com o Timão.

Corinthians anuncia contrato com atacante Róger Guedes por cinco anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians anunciou a contratação do atacante Róger Guedes nesta sexta-feira (27). Após semanas de intensas negociações, o ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG rescindiu o seu contrato com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng) e acertou com o Timão. Róger Guedes firmou vínculo de cinco anos com o Corinthians.

O contrato do contrato do atacante com o clube chinês era até julho de 2022. Sem voltar para o país por conta da pandemia, ele conseguiu a liberação de forma amigável. Mesmo livre no mercado, o jogador e seu estafe ainda alongaram as conversas com o Timão antes do acerto final.

Aos 24 anos, Róger Guedes era um grande desejo do técnico Sylvinho. O atacante chega com status de titular e se junta a Renato Augusto e Giuliano como as contratações da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. Todos tidos como contratações de peso.

Corinthians anuncia contrato com atacante Róger Guedes por cinco anos

Róger Guedes tinha sondagens de outros clubes do futebol brasileiro, mas aos poucos foi descartando as ofertas. Já há algumas semanas tinha tudo acertado com o Corinthians, o que até motivou ele e um amigo a fazerem uma live agitando os torcedores.

Na última quinta-feira, ele apagou todas as fotos nas quais aparecia com a camisa do Palmeiras, deixando ainda mais evidente que o acerto com o Corinthians era questão de tempo.

Amigo de jogadores como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil, o jogador já chega ao CT bem ambientado. Ele não joga desde dezembro de 2020, o que pode retardar um pouco a sua estreia.

Em três temporadas na China, Róger Guedes acumulou 27 gols em 52 partidas oficiais. Na última temporada, teve sua melhor média de gols, com 12 em 17 partidas (0,70 por jogo).

Revelado pelo Criciúma, ele chegou ao Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquela temporada. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Róger foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES