Corinthians avisa que não irá jogar mais à noite e aos domingos

Ações trabalhistas são o principal motivo do pedido

| Thiago Calil/Agif
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tomou uma decisão drástica nesta segunda-feira (11). Em comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez, o clube do Parque São Jorge avisou que não quer jogar mais aos domingos e à noite. A informação foi foi dada pelo Yahoo Esportes e confirmada pelo LANCE!. Informações do site terra

IA razão desta medida é por conta de duas decisões recentes da Justiça que beneficiaram jogadores: o ex-zagueiro Paulo André contra o próprio Corinthians, e o volante Maicon contra o São Paulo. Eles cobraram em ações na justiça remunerações referentes a adicional noturno, domingo e feriados.

No caso do processo do ex-atleta alvinegro, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 750 mil, que serão parcelados em 15 vezes.

"Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia da covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos. Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos"", diz um trecho do texto enviado à FPF, CBF e a TV Globo.

"Inúmeras são as decisões judiciais, confirmadas inclusive pelas instâncias superiores, condenando as entidades de prática desportivas empregadoras a pagar aos atletas profissionais de futebol adicionais por partidas realizadas à noite, assim como por suposta violação ao direito de repouso semanal remunerado, especialmente quando há jogos realizados aos sábados/domingos, seguidos por jogos no meio da semana e novamente no sábado/domingo seguinte", explica outro trecho do comunicado.

Até o momento, nenhuma entidade respondeu ao comunicado da diretoria corintiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES