Corinthians bate Botafogo e se garante na semifinal

Rodriguinho fez o gol e perdeu mais duas chances claras

Uma cabeçada de Rodriguinho com estilo, aos 37min do primeiro tempo, levou o Corinthians de Fábio Carille à semifinal do Campeonato Paulista. Diante do Botafogo-SP neste domingo (9) em Itaquera, a vitória por 1 a 0 – a oitava por esse placar no ano – foi suficiente para assegurar a passagem após empate sem gols em Ribeirão Preto.

Com 33 mil torcedores presentes, o segundo melhor público da Arena Corinthians no ano, a equipe da casa jogou no limite, mas com as características que marcam sua trajetória em 2017: muita organização, disposição, poucas oportunidades concedidas ao adversário e, também, poucos gols marcados. Neste domingo, só Rodriguinho rompeu a barreira do Botafogo, eliminado.

Com a vitória, são duas as hipóteses de rival para o Corinthians na semifinal. O rival com maiores possibilidades é o São Paulo, caso o Santos se classifique ou caso a Ponte Preta avance sem vitória no Pacaembu, na segunda-feira. Em caso de triunfo da Ponte, o time de Campinas se torna o adversário corintiano.

Rodriguinho fez o gol, perdeu mais duas chances claras e o Corinthians voltou a vencer pelo placar mínimo. Das 11 vitórias em 2017, oito foram por 1 a 0: Ferroviária (amistoso, em casa), São Bento (fora), Caldense (fora), Novorizontino (casa), Audax (fora), Palmeiras (casa), Santos (casa) e Botafogo-SP (casa).

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com