Corinthians bate Botafogo nos pênaltis e disputa final da Copa do Brasil com o Sport

Em 2008, restam ao Botafogo o Brasileiro e a Copa Sul-Americana

Corinthians bate Botafogo nos pênaltis e disputa final da Copa do Brasil com o Sport | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano de seu calv?rio na segunda divis?o do futebol brasileiro, o Corinthians pode obter um t?tulo nacional de primeiro escal?o. Empurrado por mais de 60 mil torcedores no Morumbi, nesta quarta-feira, o time devolveu o 2 a 1 sofrido para o Botafogo no Rio de Janeiro, triunfou na disputa por p?naltis e avan?ou ? final da Copa do Brasil.

Acosta abriu o placar no in?cio do segundo tempo, mas, ap?s o empate de Renato Silva, Chic?o teve que marcar em cobran?a de falta para manter a equipe do Parque S?o Jorge viva na competi??o. Nos p?naltis, Felipe defendeu o tiro de Z? Carlos e credenciou os comandados de Mano Menezes a enfrentarem o Sport Recife pelo t?tulo.

Dirigido por Nelsinho Baptista, t?cnico que caiu com o Corinthians para a S?rie B do Brasileiro no ano passado, o Sport obteve sua classifica??o ? final tamb?m em disputa por p?naltis, contra o Vasco, em S?o Janu?rio. Sorteio marcado para esta quinta definir? o mandante de cada uma das partidas decisivas.

Expulso ap?s o intervalo por ter pisado dentro de campo ainda no primeiro tempo, Mano Menezes ter? a volta de quatro titulares na decis?o. Carlos Alberto, Andr? Santos, Fabinho e Lulinha, que cumpriram suspens?o nesta quarta, estar?o ? disposi??o no jogo de ida contra o Sport.

J? o Botafogo amarga mais uma elimina??o dolorida. Reformulada ap?s uma s?rie de insucessos na temporada passada, a equipe de General Severiano falhou nas fases decisivas do Campeonato Carioca e tamb?m da Copa do Brasil. Em 2008, restam ao time o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

O jogo

O primeiro tempo teve muita marca??o no meio-campo e pouca bola no ch?o. Empurrado por sua torcida, o Corinthians conseguiu chegar com maior perigo, assustando em cabeceio de Diogo Rinc?n e voleio de Herrera, mas foi perto do intervalo que a partida cresceu em tens?o.

Dentinho, que j? havia reclamado de p?nalti, levou tapa na cara de Leandro Guerreiro antes de cobran?a de falta. O ?rbitro Evandro Rog?rio Roman deixou o t?cnico Mano Menezes ainda mais nervoso na seq??ncia, quando deixou lance correr ap?s uma s?rie de infra?es claras dos dois lados.

O juiz n?o foi alertado sobre nenhum de seus erros, mas recebeu o aviso do quarto ?rbitro de que Mano havia colocado o p? direito dentro de campo para reclamar. Por conta disso, j? na volta para o segundo tempo, expulsou o treinador corintiano, que deixou o gramado revoltado.

Sem o treinador ? beira do campo, o Corinthians balan?ou a rede aos 6min. Acosta, que entrara no intervalo, concluiu bela jogada de Herrera e abriu o placar. Dois minutos depois, no entanto, Felipe saiu muito mal e deu rebote na cabe?ada de Andr? Lu?s. Renato Silva completou para o gol vazio.

A torcida chegou a se calar por alguns instantes, mas voltou a empurrar o time da casa minutos depois. Mesmo sem apresentar grande futebol, o Corinthians voltou a chegar ao gol aos 19min, em falta sofrida por Dentinho. Ap?s cobran?a de Chic?o, Castillo saltou atrasado e viu sua rede ser balan?ada.

Apesar de alguns sustos dos dois lados, a vaga na decis?o ficou mesmo para os p?naltis. O Corinthians come?ou batendo e converteu seus cinco tiros, com Chic?o, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta. Lucio Flavio, Alexsandro, Andr? Lu?s e Jorge Henrique marcaram para o Botafogo, mas Z? Carlos viu o ?ltimo chute da noite ser defendido por Felipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES