Corinthians bate o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro

Vitória ainda não garante desempenhos do time alvinegro

| Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians segurou os reservas do Athletico-PR e voltou para casa com a importante vitória por 2 a 0, neste domingo, 19, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ameniza um pouco a pressão em cima da equipe, que não vencia há três jogos. 

 O Corinthians encontrou um gol logo no início com Vagner Love, após assistência de Jadson, e depois desistiu de atacar. O Athletico, mesmo com uma formação sem entrosamento, teve total domínio da partida e fez Cássio trabalhar. Os anfitriões chegaram a mandar duas bolas para as redes, mas os auxiliares assinalaram corretamente impedimento. No final, em uma falha da defesa adversária, Pedrinho ampliou.

A vitória fora de casa leva o Corinthians a oito pontos, na oitava colocação, duas posições e um ponto à frente do Athletico-PR. As equipes agora voltam a campo no meio da semana por competições internacionais.

O Corinthians receberá na quinta-feira o Deportivo Lara, na sua arena em Itaquera, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Um dia antes, o Athletico-PR enfrentará o River Plate, em casa, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

Pedrinho fez dois gols para os alvinegros. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians .

O técnico Fábio Carille mexeu mais uma vez na formação tática do Corinthians. Depois de começar com apenas um marcador no meio-campo contra o Flamengo, o treinador colocou três volantes contra os reservas do Athletico-PR: Ralf, Junior Urso e Ramiro.

Nos minutos finais, os anfitriões pressionaram em busca do gol. A melhor chance foi o chute na trave de Braian Romero. Na sobra, Thonny Anderson completou para as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Pedrinho fez dois gols para os alvinegros. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians.O Athletico continuou melhor na etapa final e teve mais um gol corretamente anulado por impedimento. Desta vez, Thonny Anderson cabeceou, Cássio espalmou e, no rebote, Braian Romero fez. Em ambos os lances, os auxiliares assinalaram a posição irregular e o VAR confirmou o acerto.

Pedrinho, que entrou bem no jogo, nos minutos finais, aproveitou um vacilo de Lucas Halter e encobriu o goleiro Caio com um cabeceio. O gol esfriou de vez o poder de reação do Athletico-PR, que agora se concentra na Recopa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES