Corinthians bate o Flamengo e garante vaga na fase de grupos da Liberta

Maracanã recebeu mais de 60 mil torcedores para festejar o título da Libertadores do Flamengo, mas foi palco da vitória do Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro

Flamengo | Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chuva e o frio não impediram os 60 mil torcedores de irem ao Maracanã, nesta quarta, e assistirem a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, por 2 a 1. A noite, que começou com festa rubro-negra pelo título da Libertadores, terminou com a comemoração paulista, já que o time de Vitor Pereira garantiu vaga na Libertadores de 2023.

Com o resultado, o Flamengo, já garantido na próxima Libertadores, ficou com 61 pontos na Série A. Já o Corinthians chegou ao mesmo número de pontos e também confirmou sua vaga na fase de grupos da Copa. 

Flamengo e Corinthians jogaram nesta quarta, pelo Brasileiro, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Antes da bola rolar pelo Brasileirão, o Flamengo fez a festa com a Nação no Maracanã, festejando no gramado com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil. Filipe Luís, Pedro e Arrascaeta, titulares que não foram relacionados, comandaram a comemoração.

Leia Mais

Os primeiros minutos da partida foram com erros simples de lado a lado, que impediram chances. A primeira aparição de Cássio foi aos 11, com Pablo desviando cobrança de falta de Vidal. No primeiro tempo, o goleiro ainda apareceria bem ao evitar gol de Ayrton Lucas.

A partir dos 20', o Corinthians cresceu e encontrou boas tabelas pelo lado direito. Yuri Alberto, em jogada individual, exigiu de Hugo Souza pela primeira vez. Minutos depois, Du Queiroz foi ao fundo e cruzou para Giuliano, que chutou de primeira, na trave. No rebote, o goleiro do Flamengo voltou a trabalhar e defendeu o chute de Roger Guedes.

Se chegava com mais perigo pela direita, foi em jogada de Vital, pela esquerda, que o Corinthians abriu o placar, com Du Queiroz chegando para completar, de primeira, o cruzamento dentro da área.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior acionou Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo, mas o Flamengo nem precisou do camisa 7 para deixar tudo igual. Everton Cebolinha deu grande passe para Matheus França, e sobrou categoria para o garoto do Ninho encobrir Cássio.

A partir do gol, o time de Dorival Júnior impôs o seu ritmo de jogo, ocupou o campo de ataque e, diante de um Corinthians que não conseguia reagir, rondou a área adversária, mas não foi capaz de marcar outro gol. Quando a partida se desenhava toda a favor dos cariocas, Bruno Mnéndez e Yuri Alberto apareceram para decidir.

O lateral arrancou em velocidade, passou o meio de campo e tocou para o atacante. Com um só toque, Yuri Alberto tirou Fabrício Bruno da jogada e ficou cara a cara com Hugo Souza. A finalização firme passou por baixo do goleiro do Flamengo, que nada pôde fazer: 2 a 1.

Uma vitória que coloca o Corinthians na fase de grupos da Liberta e não acontecia diante do Flamengo, no Maracanã, desde 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES