Corinthians busca vitória na Copa Sul-Americana nesta quinta (23)

Mais do que vencer, contra o Deportivo Lara, o Corinthians precisa apresentar um bom futebol.

| Everaldo, novo reforço corintiano, com o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves . Foto: Divulgação/SC Corinthians.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais do que vencer, contra o Deportivo Lara, o Corinthians precisa nesta quinta-feira, 23, apresentar um bom futebol e, de preferência, com muitos gols. Só assim o técnico Fábio Carille e os jogadores terão um pouco de sossego antes do clássico com o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro recebe a equipe venezuelana às 19h15 desta quinta, em sua arena, em Itaquera, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Deportivo Lara entrou na competição agora, depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores - a equipe estava na chave do Cruzeiro e perdeu os dois jogos para o time mineiro por 2 a 0. A partida de volta, por sinal, precisou ser adiada por duas vezes porque os venezuelanos não conseguiram voo ao Brasil devido à crise vivida em seu país.

Everaldo, novo reforço corintiano, com o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves . Foto: Divulgação/SC Corinthians.

O torcedor corintiano também guarda boas recordações do adversário. Em 17 de maio do ano passado, no primeiro encontro da história entre as equipes, o Corinthians venceu por 7 a 2, fora de casa, em partida que teve Jadson como protagonista com três gols. O jogo foi pela primeira fase da Libertadores. Na volta, o time de Carille venceu por 2 a 0. Na atual temporada o Corinthians não venceu nenhum adversário por mais de dois gols de diferença.

"Não tem nem como esquecer, né? Mas as circunstâncias agora são outras. Jogar um mata-mata é sempre complicado. Precisamos entrar focados e procurar fazer um grande jogo em casa para levar uma boa vantagem para a Venezuela", diz Jadson, que ainda não sabe se será titular na noite desta quinta.

O meia disputa posição com Sornoza. Outra dúvida na escalação é a presença de Gustavo no ataque. O centroavante ficou no banco de reservas no último jogo após se recuperar de lesão e disputa vaga com Vagner Love. A única baixa será o zagueiro Manoel, que recebeu um pisão no pés esquerdo durante treino e foi vetado.

Reforço

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira, 22, a sua 15ª contratação do ano: Everaldo. O jogador chega ao clube do Parque São Jorge como opção do ataque para jogar pelas beiradas do campo. Como já defendeu o Fluminense na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Everaldo apenas poderá jogar pelo Timão no Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES