mais

Corinthians contesta decisão da Anvisa e Willian só jogará no domingo (19)

Meia-atacante precisou deixar concentração em Goiânia por ordem de agentes sanitários

O Corinthians jogou em Goiânia, onde o time empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no domingo (12). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi ao local onde o time ficou hospedado em dois dias diferentes atrás de informações sobre Willian, que entrou em quarentena e ficará afastado de atividades com o elenco até quarta-feira (15), quando poderá retomar os treinos no Timão.

Nesta segunda (13), o Corinthians se posicionou sobre o caso do seu jogador que foi barrado. A anvisa vem solicitanto que jogadores que chueguem o exterior fiquem em quarentena. 

Willian no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansWillian no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em nota, o clube paulista afirma que 'desde o início da pandemia, sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas'.

O clube paulista solicitou à Anvisa que as situações de cada viajante sejam monitoradas de 'forma igualitária'. Vale lembrar que o meia Andreas Pereira, do Flamengo, veio da Inglaterra e já até atuou contra o Santos, pelo Brasileirão.  O órgão afirmou que já está averiguando o caso.

Reestreia

A previsão, assim, é de que Willian esteja liberado para enfrentar o América-MG, domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail