Corinthians contesta decisão da Anvisa e Willian só jogará no domingo (19)

Meia-atacante precisou deixar concentração em Goiânia por ordem de agentes sanitários

Willian no treino do Corinthians — | Willian no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians jogou em Goiânia, onde o time empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no domingo (12). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi ao local onde o time ficou hospedado em dois dias diferentes atrás de informações sobre Willian, que entrou em quarentena e ficará afastado de atividades com o elenco até quarta-feira (15), quando poderá retomar os treinos no Timão.

Nesta segunda (13), o Corinthians se posicionou sobre o caso do seu jogador que foi barrado. A anvisa vem solicitanto que jogadores que chueguem o exterior fiquem em quarentena. 

Willian no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em nota, o clube paulista afirma que 'desde o início da pandemia, sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas'.

O clube paulista solicitou à Anvisa que as situações de cada viajante sejam monitoradas de 'forma igualitária'. Vale lembrar que o meia Andreas Pereira, do Flamengo, veio da Inglaterra e já até atuou contra o Santos, pelo Brasileirão.  O órgão afirmou que já está averiguando o caso.

Reestreia

A previsão, assim, é de que Willian esteja liberado para enfrentar o América-MG, domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES