Corinthians contrata goleiro mais alto do Brasil; veja quem é e quanto mede

Carlos Miguel, de 22 anos e 2,04 metros, é filho de ex-goleiro do Botafogo nos anos 70

Carlos Miguel em treino do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos seis reforços anunciados pelo Corinthians para o segundo semestre, apenas o goleiro Carlos Miguel, de 22 anos, ainda não foi apresentado. Apontado como o mais alto do Brasil na posição, o jogador de 2,04 metros assinou até o fim de 2023.

Se o futuro no Timão é cercado de esperança para Carlos Miguel pela chance de poder treinar ao lado de Cássio e pela expectativa criada na conversa com a diretoria antes da rescisão de contrato com o Internacional, o passado traz lembranças pesadas de uma vida marcada por um drama familiar.

Carlos Miguel em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Aos sete anos, quando vivia em Macaé, no Rio de Janeiro, ele teve os pais executados por bandidos que invadiram a casa da família. Ele e o irmão mais velho escaparam ao se esconderem no quarto, mas sempre conviveram com o medo de que um dia os assassinos poderiam voltar.

Segundo informações da família e de pessoas próximas ao goleiro, ninguém jamais foi preso, e o crime nunca foi solucionado. Mas especula-se que a execução da família (inclusive das crianças) tenha sido encomendada por desafetos. Algo que sempre gerou insegurança em Carlos Miguel e no irmão.

O episódio provocou traumas e dificuldades de relacionamento para Carlos Miguel ao longo de toda a juventude e exigiu, nos últimos anos, um acompanhamento com um psicólogo.

Na infância traumática, o que dava a Carlos Miguel a motivação para mudar sua história era o futebol. Desde sempre uma criança grande, adotou a função de goleiro logo cedo para tentar repetir os passos do pai, José Cláudio Zaquieu Pereira, que foi goleiro do Botafogo nos anos 70.

José Cláudio, pai do goleiro Carlos Miguel, pelo Botafogo nos anos 70 — Foto: Arquivo pessoal




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES