Corinthians dá show e goleia Ponte Preta por 5 a 0 pelo Paulistão

O Corinthians volta a campo agora na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visita o Palmeiras em partida atrasada da quinta rodada.

Corinthians dá show e goleia Ponte Preta por 5 a 0 pelo Paulistão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de estrear com uma derrota, Vítor Pereira enfim conquistou a sua primeira vitória no comando do Corinthians. Na noite deste sábado, o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Este, aliás, foi o primeiro jogo do português em Itaquera.

Com o resultado, o Alvinegro segue na liderança do Grupo A, agora com 20 pontos, sete a mais que o vice-líder Guarani. A Macaca, por sua vez, segue na lanterna da chave D, com oito, e na vice-lanterna da classificação geral.

O Corinthians volta a campo agora na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visita o Palmeiras em partida atrasada da quinta rodada do Estadual. Já a Ponte recebe o Ituano às 16 horas do domingo.

Corinthians goleia Ponte Preta por 5 a 0 pelo Campeonato Paulista (Foto: Reproduçaõ / Gazeta Esportiva)

O jogo - Atuando diante de mais de 39 mil pessoas, os anfitriões iniciaram a primeira etapa dominando a posse de bola e tentando apertar os rivais. Dessa forma, não demorou para sair a primeira grande chance

Com 12 minutos, Mosquito puxou rápido contra-ataque pelo meio e acionou Willian na esquerda. O atacante limpou a marcação e encontrou Róger Guedes livre na direita. O camisa 9, então, finalizou cruzado, mas parou em ótima defesa de Ygor Vinhas.

Já aos 14, nada impediu o tento corintiano. Renato Augusto pegou a sobra na intermediária, arrumou para a perna direita e bateu com muita categoria para marcar um golaço e colocar os mandantes na frente.

Gol de Renato Augusto em Corinthians x Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

A Ponte respondeu logo na sequência. Ribamar recebeu pela direita, passou por Cássio e tentou finalizar mesmo sem ângulo. A bola passou perto da meta e saiu pela linha de fundo.

Do outro lado, o Corinthians teve uma boa oportunidade de ampliar. Com 35 minutos, Gustavo Silva partiu livre pelo meio, tocou para Lucas Piton e recebeu de volta na área. Na hora de concluir, porém, o atacante foi travado pela marcação.

Já aos 44, o torcedor alvinegro voltou a vibrar. Fagner recebeu ótimo lançamento de Cantillo e cruzou rasteiro para Paulinho, que chutou de primeira para estufar as redes. Três minutos depois, saiu mais um. Mosquito saiu cara a cara com o goleiro após belo passe de Willian e tocou de cavadinha para anotar o terceiro.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu em cima. Com três minutos, Willian foi acionado pela esquerda, cortou para o meio e chutou firme para boa defesa de Ygor Vinhas. Aos 16, foi a vez de Adson tentar. O garoto recebeu linda bola de Fagner e arrematou no cantinho para ampliar.

Gol de Adson em Corinthians x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Do outro lado, a equipe de Campinas até teve uma boa chance de descontar, aos 38. Pedro Júnior entrou na área, limpou o Cássio e bateu firme, mas Fagner apareceu na hora certa para tirar em cima da linha.

No último lance, ainda deu tempo de Mantuan deixar a sua marca e fechar a goleada de 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 0 PONTE PRETA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 12 de março de 2022 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho

VAR: José Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Du Queiroz, Róger Guedes, Fagner (Corinthians); Wesley, Matheus Anjos, Pedro Júnior, João Pedro e Léo Naldi (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Kevin (Ponte Preta)

GOLS: Renato Augusto, aos 14 do 1ºT, Paulinho, ais 44 do 1ºT, Gustavo Silva, aos 47 do 1ºT, Adson aos 16 do 2ºT, e Mantuan, aos 50 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Mantuan); Du Queiroz (Cantillo), Paulinho, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Silva (Adson) e Willian; Róger Guedes (Jô).

Técnico: Vítor Pereira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício, Léo Santos (Moisés Ribeiro) e Jean Carlos; Léo Naldi, Wesley (João Pedro), Matheus Anjos (Thalles) e Fessin (Pedro Júnior); Ribamar (Josiel).

Técnico: Hélio dos Anjos

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES