Corinthians derrota Ceará e volta à Série A

O Corinthians chega aos 70 pontos ganhos e garante seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 11 meses depois de cair para a S?rie B diante do Gr?mio, o Corinthians garantiu seu retorno ? elite na tarde deste s?bado. Com a vit?ria por 2 a 0 sobre o Cear?, no Pacaembu, o time alvinegro est? de volta ? elite.

Com o triunfo sobre a equipe nordestina e a derrota do Barueri contra o Paran?, o Corinthians chega aos 70 pontos ganhos e garante seu retorno ? S?rie A, j? que n?o corre mais risco de sair do grupo dos primeiros quatro colocados da segunda divis?o.

Os dois times voltam a campo ?s 16h20 do pr?ximo s?bado. Em casa, o Corinthians enfrenta o Paran?. J? o Cear? visita o S?o Caetano. Com 44 pontos ganhos, a equipe nordestina est? na 10? coloca??o da competi??o nacional.

O jogo no Pacaembu teve um sabor ainda mais especial para os milhares de fi?is que lotaram as arquibancadas. No Rio de Janeiro, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense, pela S?rie A. Os corintianos vibravam a cada gol do time carioca anunciado no est?dio.

Garantido na elite, o Corinthians briga pelo t?tulo da S?rie B do Campeonato Brasileiro. O ?ltimo jogo da equipe alvinegra dentro de casa pela S?rie B ? contra o Ava?, no dia 22 de novembro. Neste duelo, o clube promete realizar uma grande festa para festejar o resultado.

Com o est?dio cheio e inspirado pela m?sica "O Port?o", do cantor Roberto Carlos, o Corinthians come?ou a dizer que voltou logo aos 8min do primeiro tempo. Herrera entrou na ?rea pela esquerda, ganhou a dividida e chutou na trave. No rebote, Douglas completou sem marca??o.

O Corinthians aproveitou o momento favor?vel na partida e quase ampliou aos 11min. O lateral-esquerdo Andr? Santos bateu falta com categoria e obrigou Ad?lson a se esticar todo para evitar mais um gol dos donos da casa.

Sem correr riscos na defesa, o Corinthians manteve o controle da partida. Aos 28min, Douglas esteve perto de anotar o seu segundo gol no jogo. O meia fez uma boa jogada individual e chutou rasteiro. Mais uma vez, Ad?lson espalmou para escanteio.

No segundo tempo, a torcida alvinegra levou um susto. Logo aos 2min, Fabr?cio cabeceou dentro da ?rea ap?s cobran?a de falta e Felipe espalmou. No rebote, Dezinho completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou a jogada.

Dois minutos depois, por?m, o Corinthians acabou com qualquer chance de rea??o cearense. Em cobran?a de falta, Cristian bateu rasteiro e Ad?lson espalmou. Sozinho, o zagueiro Chic?o finalizou com precis?o e aumentou ainda mais a festa no Pacaembu.

O time do Parque S?o Jorge criou mais uma oportunidade para empatar aos 14min. Herrera chutou de fora da ?rea e Ad?lson defendeu com firmeza. Aos 27min, o argentino recebeu na ?rea, girou em cima da marca??o e chutou nas m?os do goleiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES