Corinthians descarta Godín e já planeja perfil de novo zagueiro

O Corinthians estuda a possibilidade de promover algum dos garotos das categorias de base.

Diego Godin | Enrico Locci/GettyImages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que o Corinthians quer um centroavante renomado para 2022 não é nenhuma novidade, mas e a busca do clube por um zagueiro? A pedido da comissão técnica, a diretoria também está no mercado à procura de um novo beque.

A Gazeta Esportiva apurou que o perfis das contratações são totalmente diferentes, a começar pelo fato de que o Timão não terá apoio financeiro específico de nenhum investidor para fazer a aquisição do zagueiro, se ela acontecer.

O Corinthians estuda a possibilidade de promover algum dos garotos das categorias de base.

Nesse contexto, Robert Renan e Lucas Belezi, atletas de 18 anos que compõem a categoria Sub-20, são os principais candidatos. A atuação da dupla na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem previsão para ser iniciada em janeiro, será analisada de perto por Sylvinho.

Caso um dos dois convença o técnico da equipe principal de que está pronto para ser integrado definitivamente ao elenco principal, a diretoria sequer irá ao mercado.

E se ficar decidido que há necessidade de trazer alguém de fora? Nesse cenário, o Corinthians vai buscar um zagueiro promissor, com experiência na elite do futebol nacional, mas ainda jovem. Nada de medalhões ou veteranos.

O nome de Diego Godín, que apareceu entre opções especuladas nas redes sociais na última semana, por exemplo, está totalmente descartado. O Corinthians não tem intenção de contar com o uruguaio de 35 anos.

A cúpula alvinegra acredita que João Victor e Gil devem ser mantidos como titulares, e que Raul Gustavo será tratado como a primeira opção do banco, ao menos no início da temporada. Portanto, o reforço que for inserido, seja da base ou de fora, a princípio, será a quarta opção da zaga, já que Léo Santos será emprestado.

O receio de uma eventual, e provável, saída de João Victor na janela do meio do ano faz o Corinthians olhar com carinho para essa contratação. A ideia é ter alguém preparado para jogar a qualquer momento, mas está claro que não será feito um alto investimento ou uma contratação 'bombástica'.

A única ressalva fica por conta da tal "oportunidade de mercado". Dirigentes corintianos nunca descartam uma surpresa devido a possibilidade, sempre aberta, de alguma situação inesperada surgir no meio do caminho. Mas, o plano está traçado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES