Corinthians desmente 'fake news' sobre queda no número de sócios

Nota oficial é decorrente de uma onda de perfis em redes sociais que vinham divulgando a perda de sócios-torcedores por conta da participação de corintianos em protestos recentes

| Corinthians precisou desmentir "fake news" sobre queda no número de sócios (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias circulou pelas redes sociais informações sobre uma queda significativa de sócios-torcedores do Corinthians em decorrência da participação de torcedores do clube em manifestações do último domingo, em São Paulo. Acontece que se trata de "fake news" e não foi registrada nenhuma anomalia no número de associados ao Fiel Torcedor. As informações são do Lance.

Em post com maior repercussão desta informação falsa, o perfil diz que 894 mil corintianos deixaram de ser sócios-torcedores do clube. Assim como informou a reportagem do GloboEsporte.com e confirmou a do LANCE!, esse número é totalmente irreal, pois jamais essa quantidade chegou próxima de ser atingida. Hoje o número de membros adimplentes é de cerca de 75 mil.

Corinthians precisou desmentir "fake news" sobre queda no número de sócios (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians) 

No último domingo, um grupo de torcedores do Corinthians e de outros clubes se juntaram na Avenida Paulista em ato pela democracia e contra o fascismo. Segundo as "fake news", teria sido esse o motivo pelo qual muitos corintianos debandaram de seus planos do Fiel Torcedor, que sofreu uma queda recente de associados, mas devido à crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Diante da proporção que a informação falsa tomou e da reportagem apurada pelo GloboEsporte.com, o Corinthians soltou uma nota oficial, a qual o LANCE! também teve acesso. Nela o clube tratou o assunto como "fake news" e disse não ter registrado qualquer anomalia na quantidade de sócios. Além disso, reforçou a fidelidade do torcedor corintiano, que jamais abandona o time.

Confira a nota oficial na íntegra:

"Ao contrário das “fake news” (notícias falsas) que circulam em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, o Sport Club Corinthians Paulista informa que não houve, desde domingo, qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor, um dos primeiros do gênero no país e de maior sucesso.

É notório que todos os clubes de futebol do país que operam programas de sócio-torcedor foram afetados pela suspensão das atividades do futebol. Esse número tende a se normalizar conforme as atividades se restabeleçam.

Cabe ressaltar que o torcedor e a torcedora corinthianos são reconhecidamente os mais fiéis do país. Sabem o que o Corinthians significa e não o abandonam por nada"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES