Corinthians e Botafogo iniciam batalha pela semifinal da Copa do Brasil hoje no Engenhão

O confronto entre os dois ocorrerá na noite desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Engenhão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca do Corinthians pela volta ? elite do futebol nacional ser? interrompida por um compromisso importante do clube em outra competi??o. Nesta ter?a-feira, diante do Botafogo, o time do t?cnico Mano Menezes inicia o duelo pela semifinal da Copa do Brasil. De um lado, os paulistas querem aproveitar o ?nico caminho que t?m para alcan?ar a pr?xima Copa Libertadores. Do outro, os cariocas querem mostrar que tamb?m t?m condi?es de conquistar um t?tulo, depois de ter naufragado no fim do Estadual.

O confronto entre os dois ocorrer? na noite desta ter?a-feira, ?s 20h30 (de Bras?lia), no Engenh?o. Cuca e Mano Menezes, inclusive, pouparam atletas de suas equipes na rodada do fim de semana das S?ries A e B, respectivamente. Apesar de a vaga s? ser decidida na pr?xima semana, em S?o Paulo, o comandante do alvinegro paulista quer conquistar um resultado positivo no territ?rio advers?rio.

"N?o podemos ficar esperando a segunda partida nem deixar o advers?rio abrir vantagem. Temos de fazer um bom jogo no Rio de Janeiro para n?o deixar o Botafogo abrir", afirmou Mano. O treinador n?o quer um susto parecido com o que levou nas oitavas-de-final, quando perdeu fora de casa e teve de reverter no Morumbi diante do Goi?s.

"Ser? um confronto parelho e sabemos que o que aconteceu contra o Goi?s foi espec?fico daquela ocasi?o. N?o podemos deixar que se repita", afirmou, ciente da import?ncia de assegurar um bom resultado no Rio de Janeiro.

No duelo da rodada passada da S?rie B, Mano poupou o zagueiro William, o volante Fabinho e o meia Diogo Rinc?n. Os tr?s est?o de volta ? equipe, substituindo F?bio Ferreira, Nilton e Douglas, respectivamente. Mas o comandante faz mist?rio na escala??o. No meio-campo, Perdig?o e Eduardo Ramos brigam por uma posi??o.

Cuca, por sua vez, preservou boa parte de seus titulares na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, s?bado, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante considera o primeiro jogo da semifinal como decisivo para a seq??ncia da competi??o.

"Vamos ter que jogar de forma muito equilibrada diante de um advers?rio que tem muita qualidade e atravessa a sua melhor fase na temporada. O primeiro jogo no Rio de Janeiro nos obriga a ganhar e, de prefer?ncia, sem sofrer gols. Esse resultado ? que vai definir a nossa maneira de atuar como visitantes", afirmou.

Os jogadores das duas equipes, inclusive, tamb?m n?o escondem que existe uma grande ansiedade antes do confronto. "Sabemos que a torcida est? esperando muito da gente nesta Copa do Brasil, por tudo o que o Corinthians passou na temporada passada. O t?tulo teria um sabor especial para n?s e isso n?o d? para negar. Mas temos uma tarefa muito complicada, que ? superar o Botafogo, e n?o podemos perder esse foco por causa da ansiedade", explicou o goleiro Felipe.

Pelo lado dos botafoguenses, um triunfo nesta ter?a-feira representaria ficar mais perto do t?o esperado trof?u, que vem tirando o sono dos atletas e a paci?ncia dos torcedores. "O Botafogo precisa muito desse t?tulo, e a ansiedade ? grande. Mas precisamos estar bem equilibrados em campo, pois somente assim as coisas ir?o caminhar bem para a nossa equipe. Temos consci?ncia da qualidade do Corinthians e do que representa em termos de tranq?ilidade um bom resultado no Rio de Janeiro", salientou o meia Lucio Flavio.

Assim como Mano Menezes, o t?cnico Cuca tamb?m faz mist?rio para o jogo. A d?vida ? em rela??o ao goleiro Castillo, que se recupera de dores musculares na coxa direita. Se o uruguaio for vetado, Renan ter? a responsabilidade de defender o patrim?nio. J? o volante Diguinho, suspenso por ter recebido o terceiro cart?o amarelo contra o Atl?tico-MG, fica de fora.

Com isso, Leandro Guerreiro ser? mantido na equipe. O lateral-esquerdo Triguinho, que poderia retornar ao time, voltou a sentir uma les?o na coxa esquerda e deve ser vetado. Com isso, as maiores chances s?o para Eduardo jogar no setor.

As duas equipes se encontraram uma ?nica vez pela Copa do Brasil, nas oitavas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES