Corinthians e Chapecoense empatam na estreia do campeonato

O jogo aconteceu neste sábado (13) na Arena Corinthians

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cena antes do jogo na Arena Corinthians mostrou que a Chapecoense não enfrentar clima hostil neste Brasileirão, após o trágico acidente aéreo no fim do ano passado. Os jogadores do Verdão do Oeste foram aplaudidos de pé pela Fiel quando subiram ao gramado para aquecimento. E eles até se sentiram em casa na maior parte da partida deste sábado e arrancaram o empate por 1 a 1 com o Timão, na estreia do campeonato.

Corinthians e Chapecoense fizeram um bom jogo, com várias chances de gols. Logo no início da partida, Rossi acertou a trave de Cássio. Do outro lado, Romero e Rodriguinho responderam rapidamente e assustaram. O time catarinense ainda reclamou de pênalti após a bola bater no braço de Gabriel, mas o juiz mandou o lance seguir.

O Corinthians não estava à vontade em sua casa. Os jogadores, então, passaram a se movimentar constantemente. Maycon, por exemplo, chegou a aparecer pelo lado direito do ataque. E era ali que o Timão começou a encontrar o caminho para levar perigo... Aos 22, Fagner iniciou a jogada com drible e passe para Rodriguinho, que enfiou linda bola para Jô abrir o placar, tocando por cima do goleiro.

O gol deu tranquilidade para o Corinthians trabalhar mais as jogadas pelo meio de campo, mas ganhou uma preocupação: Pablo sentiu dores na coxa direita e teve de ser substituído por Pedro Henrique. A defesa ficou desarrumada, e a Chapecoense aproveitou. Após boas oportunidades ainda no primeiro tempo, a equipe chegou ao empate aos 10 da etapa final, quando Arthur cabeceou na trave e Wellington Paulista ficou com a sobra e empatou.

A Chapecoense parecia não se contentar com o empate. Sem se intimidar por jogar fora de casa, o time continuou pressionando. O Corinthians também não estava satisfeito com apenas um ponto na estreia, tanto que o técnico Fábio Carille trocou o volante Gabriel pelo atacante Kazim.

Apesar da vontade das duas equipes, o placar não foi alterado. Melhor para a Chapecoense, que conseguiu algo que deve acontecer pouco neste Brasileirão: arrancar pontos do Corinthians em sua Arena.

Na segunda rodada, o Corinthians visita o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão. Já a Chapecoense entra em campo no sábado, às 19h, contra o Palmeiras, na Arena Condá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES