Corinthians e Flamengo duelam em primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Este ano, em mata-mata pelas quartas de final da Libertadores, os cariocas levaram a melhor nas duas partidas (ida e volta).

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Flamengo fazem na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Mais conhecido como “Clássico do Povo”, por reunir as duas maiores torcidas do país, o duelo reunirá clubes que buscam o tetracampeonato. Este ano, em mata-mata pelas quartas de final da Libertadores, os cariocas levaram a melhor nas duas partidas (ida e volta).

 Já no Campeonato Brasileiro, foi o Timão que saiu vencedor em junho. O primeiro embate valendo o título da Copa do Brasil, a partir das 21h45 (horário de Brasília) na Neo Química Arena. Lá se vão quatro anos desde a última final do Corinthians na Copa do Brasil, quando deixou escapar o título para o Cruzeiro, hexacampeão do torneio. 

Corinthians e Flamengo duelam em primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Nesta noite, a equipe comandada pelo técnico português Vitor Pereira, poderá contar com o lateral-direito Rafael Ramos e com o volante Maycon, já recuperados de lesão. O goleiro Cássio também estará à disposição do treinador, após se recuperar do trauma no pé, sofrido no último dia 4, no confronto contra o Juventude pelo Brasileirão.

A provável escalação do Timão esta noite deve ser com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito  (Adson ou Ramiro), Yuri Alberto e Róger Guedes.

O Flamengo quer quebrar um jejum de cinco anos sem levantar a taça da Copa do Brasil. Em 2017, o Rubro-Negro foi vice-campeão ao perder a final para o Cruzeiro. Para reforçar o moral do time, todo o elenco viajou para São Paulo, inclusive Bruno Henrique e Rodrigo Caio - ambos em recuperação de cirurgia no joelho - e os últimos contratados Varela e Pulgar, que não estão inscritos na competição.

 A expectativa é de que o técnico Dorival Júnior escale esta noite os titulares Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

 Fonte: Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES