Corinthians e Flamengo esquentam a Copa do Brasil nesta quarta (15)

Timão recebe o Mengão em Itaquera pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

| Clayson integra a base do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no duelo de ida das oitavas de final que acontecerá na arena do time paulista em Itaquera. As equipes fizeram no ano passado a semifinal do torneio e o clube paulista levou a melhor. Do Estadão.

O reencontro acontece com os mesmo ingredientes de 2018. O Corinthians, então comandado pelo técnico Jair Ventura, passava por reformulação e o principal problema era o ataque, que pouco agredia o adversário.

Clayson integra a base do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.

No clássico das maiores torcidas do ano passado, valeu a força defensiva. O Corinthians segurou um empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã, e depois venceu a volta em Itaquera por 2 a 1 - na decisão do torneio perdeu para o Cruzeiro.

O Flamengo tinha um elenco recheado de estrelas, mas vinha sendo criticado por seus torcedores por não conseguir dar liga. A eliminação na Copa do Brasil só ampliou a crise e o elenco milionário fechou a temporada sem um título sequer.

O zagueiro Henrique não quis entregar a formação e destacou apenas as qualidades do Flamengo. "É uma equipe rápida. Mas falar como vai se portar é entregar o jogo para eles. Estamos nos preparando para neutralizá-los", comentou.

O técnico Abel Braga também não confirmou o time do Flamengo, que deve ser quase o mesmo que empatou com o Peñarol pela Copa Libertadores, na semana passada. A única mudança certa será a volta do goleiro Diego Alves no lugar de César. Titular no meio-campo, Cuéllar falou sobre o duelo.

"É o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos de entrar muito concentrados para buscar uma vantagem e decidir o confronto no Maracanã", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES