Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Palmeiras e Corinthians perdem até 10 mandos de campo no STJD

Clubes são denunciados após depredação do setor de visitantes da Arena Corinthians

Palmeiras e Corinthians perdem até 10 mandos de campo no STJD
Clubes são denunciados após depredação do setor de visitantes da Arena Corinthians | Reprodução
Compartilhe

Após contabilizar os prejuízos financeiros com o estrago de 258 cadeiras no setor visitante da Arena Corinthians, o clube mandante e o Palmeiras podem ser punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de até 10 jogos (tendo de jogar longe de seus estádios).

Os dois clubes foram denunciados pela procuradoria do STJD nesta quinta-feira, por infringirem o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Segundo a procuradoria, os clubes não evitaram a depredação no estádio durante o clássico do último domingo, vencido pelo Corinthians por 2 a 0, pelo Brasileiro. O julgamento ainda não teve a data divulgada.

Na ocasião, torcedores palmeirenses destruíram cadeiras do setor visitante da Arena. Alguns ironizaram a atitude, e disseram para colocar o prejuízo "na conta do Nobre" (presidente do Palmeiras). Posteriormente, torcedores postaram fotos nas redes sociais e foram identificados. O Palmeiras participou da vistoria na Arena e recebeu do Corinthians uma conta de R$ 45 mil para pagar pelos estragos. E disse que vai tentar identificar os vândalos através das imagens das câmeras de segurança, para pedir ressarcimento.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar