SEÇÕES

Corinthians e São Paulo empatam sem gols no Campeonato Brasileiro

Corinthians chega aos 10 pontos e está, provisoriamente, na 10ª colocação da competição. São Paulo tem apenas 5 e abre a zona de rebaixamento

Corinthians e São Paulo ficaram no 0 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e São Paulo ficaram no 0 a 0 no clássico da Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o tabu em Itaquera. Agora são 15 Majestosos sem vitória tricolor. Aliás, os visitantes seguem sem triunfar na competição. Pelo lado alvinegro, o tabu foi o alento. Apesar dos quatro jogos de invencibilidade, o Timão segue devendo vitórias em casa.

Na tabela

O Corinthians, agora, é o 10º colocado, com 10 pontos, enquanto o São Paulo ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Resumo

Com estratégias semelhantes, ninguém conseguiu se sobressair no primeiro tempo. Defensores vencendo atacantes, times bem posicionados e erros de passe em demasia deram o tom até o intervalo.

Quem chegou mais perto de marcar foi o Timão, em uma bola parada. Gil aproveitou cruzamento e testou na trave. No rebote, Volpi ainda pegou chute de Mateus Vital.

Na etapa final, Benítez, que vinha bem, ficou em campo apenas por nove minutos. A substituição surpreendeu muita gente.

Mosquito na ofensiva 

Pouco tempo, Mosquito, a principal arma ofensiva alvinegra, mas que não estava bem no jogo, também saiu. Marquinhos ganhou sua primeira oportunidade.

Mas, um chute de longe de Rodrigo Nestor, quase aos 30 minutos, que acabou bem defendido por Cássio, foi o primeiro lance um pouco mais perigoso. E ficou nisso. Sem criatividade ofensiva, Corinthians e São Paulo não saíram do 0 a 0.

São Paulo e Corinthians empataram sem gols Foto: Marcelo Zambrana-AGIF

Novo duelos

O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrentará o Internacional, de novo na Neo Química Arena, às 21 horas. O São Paulo vai receber o Red Bull Bragantino, domingo, às 18h15, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Mateus Vital (Corinthians); Liziero (São Paulo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Roni), Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito (Marquinhos), Mateus Vital (Xavier) e Jô.

Técnico: Sylvinho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Daniel Alves e Reinaldo; Benítez (Rigoni) e Eder (Vitor Bueno).

Técnico: Juan Branda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos