Corinthians empata com Botafogo-SP nas quartas do Paulistão

Os 90 minutos decisivos ocorrem no próximo domingo.

Botafogo e Corinthians empataram na noite deste sábado em 0 x 0 o primeiro duelo das pelas quartas de finais do Campeonato Paulista, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Agora, os 90 minutos decisivos ocorrem no próximo domingo, na Arena Corinthians, e um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

O jogo foi muito truncado, cheio de erros dos dois lados e com poucas oportunidades de gol. Mesmo jogando em casa, o Botafogo se postava defensivamente e esperando contra-ataques para tentar matar a partida. Quando tinha posse da bola, tentava uma ligação direta da defesa com o ataque, e os defensores corinthianos levavam a melhor.

A equipe alvinegra, com a segunda melhor defesa do torneio (nove gols sofridos perdendo apenas para o Palmeiras, com oito), não deixava espaço para o adversário também tentar trabalhar a bola com toques rasteiros. Pelo lado do Corinthians, o time sentiu a falta do meia Rodriguinho, e Jadson ficou sobrecarregado com a função de criar as jogadas mais perigosas.

Com o meio congestionado, o Timão tentou bastante chegar com as subidas de Fagner e Guilherme Arana, mas os atacantes alvinegros não estavam conseguindo aproveitar os cruzamentos.


Fonte: IG