Corinthians empata contra o Coritiba e sai da briga pelo vice

Com o empate, o Corinthians subiu para 65 pontos. Ele fica em quarto lugar, e agora tem cinco a menos que o Internacional,

Coritiba empata com Corinthians que briga pelo vice | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo nervoso no começo que teve até expulsões - de Bruno Méndez e do técnico português Vítor Pereira - e muita reclamação, o Corinthians jogou todo o segundo tempo com um a menos. 

Mesmo assim terminou em empate por 2 a 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira. Foi pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Yuri Alberto, no início da segunda etapa, livrou o Timão da derrota, mas a briga pelo vice acabou.

Time do Coritiba termina em empate com o Corinthians - Divulgação

Cinco a menos

Com o empate, o Corinthians subiu para 65 pontos. Ele fica em quarto lugar, e agora tem cinco a menos que o Internacional, atual segundo colocado, com apenas mais um jogo a ser disputado. O Fluminense, em terceiro com 67, ainda briga pelo vice com o time gaúcho.

Já o Coritiba, que se livrou do risco de rebaixamento na rodada passada, se mantém na 15ª colocação, com 42 pontos, e ainda briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Pela 38ª e última rodada, o Corinthians vai encarar o Atlético-MG, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Coritiba irá viajar até a cidade de Cuiabá para encarar o Cuiabá, no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal.

A partida começou equilibrada e um lance mudou tudo - Divulgação

Velocidade

 A partida começou equilibrada e bastou um lance individual para mudar tudo. Aos nove minutos, o Coritiba abriu o placar em um belo gol de Alef Manga.

A desvantagem no placar fez o Corinthians atacar com mais frequência. Até que, aos 29 minutos, saiu o empate. Ramiro recebeu a bola na intermediária e tocou para Yuri Alberto, que dominou com o peito e perto da linha de fundo cruzou na primeira trave. Du Queiroz, bem colocado, cabeceou para o gol.

Expulsos

Na cobrança do pênalti, aos 36 minutos, Alef Manga bateu no canto esquerdo de Cássio, que caiu para o outro lado, e fez: 2 a 1. Na sequência, o goleiro corintiano levou amarelo e o uruguaio Bruno Méndez foi expulso direto, ambos por reclamação. A situação revoltou Vítor Pereira, que também recebeu o vermelho.

Na busca por algum contra-ataque para buscar o terceiro gol, o Corinthians se fechou e deixou o Coritiba jogar. O time paranaense teve algumas oportunidades, especialmente em bolas áereas para aproveitar a altura do centroavante Léo Gamalho, mas todas pararam nas mãos de Cássio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES