Corinthians empata e deixa Grêmio na porta da Série B

O resultado nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro garantiu ao Timão a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O resultado nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro garantiu ao Timão a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como em 2007Corinthians e Grêmio se enfrentaram neste domingo em uma verdadeira decisão, mas dessa vez com os gaúchos lutando com o rebaixamento. E como há 14 anos, o placar na Neo Química Areba ficou no empate por 1 a 1.

Na tabela

O resultado nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro garantiu ao Timão a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe ocupa a quarta colocação, com 57 pontos.

O Grêmio, por outro lado, é o 18º, com 40 pontos, e pode ser rebaixado pela terceira vez em sua história, nesta segunda-feira, caso Cuiabá ou Juventude apenas pontuem.

Corinthians empata e deixa Grêmio na porta da Série B (Foto: Reprodução)

Resumo

Sylvinho pôde contar com seu quarteto formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian desde o início. Xavier entrou no meio para Du ser deslocado para a lateral. Tudo isso porque Gabriel e Fagner estavam suspensos, e Cantillo machucado.

Mas, na prática, o Grêmio conseguiu ser melhor no primeiro tempo. Menos posse de bola, mas mais incisivo, criando perigo. O problema gremista esteve ligado aos nervos, bastante acima do tom, com muita pressão, principalmente, para cima da arbitragem.

Nesse panorama, os visitantes foram para o intervalo vencendo graças a um gol de Diego Souza, que aproveitou cruzamento de Ferreira depois de Xavier vacilar na saída de bola.

Na etapa final, Sylvinho promoveu substituições que colocaram o Corinthians todo para cima do Grêmio. O Tricolor se segurou com todas as forças.

Mesmo sem muita inspiração, a Fiel explodiu com um golaço de Renato Augusto, que acertou uma bomba no âgulo, já no final.

O gol foi o start para uma grande festa, com direito a sinalizadores e confusão no setor visitante.

O apito final não rebaixou o Grêmio, mas deixou a situação praticamente irreversível. Quando ao Timão, a vaga à fase de grupos se confirmou com uma rodada de antecedência.

E agora?

O Corinthians vai encerrar sua participação no Brasileirão em duelo contra o Juventude, na Serra Gaúcha, quinta, às 21h30.

No mesmo dia e horário, o Grêmio vai receber o campeão Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Domingo, 05 de dezembro de 2021

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Cartões amarelos: Róger Guedes (COR); Kannemann, Rafinha, Geromel (GRE)

Público e renda: 43.980 pagantes / 44.187 total / R$ 2.517.739,00

GOLS

Corinthians: Renato Augusto, aos 40 minutos do 2T.

Grêmio: Diego Souza, aos 38 minutos do 1T.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Willian (Luan), Giuliano (Mosquito), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Vitinho)

Técnico: Sylvinho.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Jhonata Robert (Vanderson), Campaz (VillaSanti) e Ferreira; Diego Souza (Borja)

Técnico: Vagner Mancini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES