Brasileirão: Corinthians empata pela 15ª vez e mantém Vitória longe do G-4

O resultado deixa o Vitória com 48 pontos, a quatro do quarto colocado Atlético-PR

Dinei (foto) marcou o gol da equipe baiana na partida | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com grande público no Barradão, Vitória e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.O time paulista, assim, amarga a 15ª igualdade no torneio. A equipe baiana também não tem motivos para comemorar, já que ficou mais distante do sonho da Libertadores.

O resultado deixa o Vitória com 48 pontos, a quatro do quarto colocado Atlético-PR, que ainda joga hoje, em casa, diante do Internacional, e pode ampliar a vantagem. O Corinthians, por sua vez, soma 42 e segue mais perto da zona do rebaixamento do que do G-4.

A primeira etapa foi de poucas emoções. Os dois times tentavam atacar, mas erravam passes e abusavam de cruzamentos e de finalizações de longe. O Corinthians teve menos posse de bola, mas criou a melhor chance em uma lambança da defesa rubro-negra. Ayrton cortou muito mal para trás dentro da área. A bola passou por Wilson, mas Marcelo tirou em cima da linha.

O panorama mudou no movimentado segundo tempo, com os paulistas abrindo o placar logo aos 7min. Romarinho desviou de cabeça escanteio cobrado por Douglas e parou na defesa de Wilson. Guilherme aproveitou o rebote e só tocou para as redes.

Em desvantagem e com as entradas de William Henrique e Euller (saíram Marcelo e Renato Cajá), o Vitória partiu para cima e não demorou para empatar. Após linda troca de passes no ataque, Marquinhos cruzou e Dinei completou com estilo para vencer Walter aos 15min.

O gol animou a torcida rubro-negra, que viu os donos da casa pressionarem a saída de bola e encurralarem o rival. O técnico Tite resolveu mexer, trocando Romarinho por Alexandre Pato e Renato Augusto por Danilo. As mudanças não surtiram efeito em um primeiro momento, e a equipe alvinegra continuou na defesa.

Os visitantes só chegaram com perigo novamente aos 31min. Pato desviou de cabeça cruzamento de Edenilson e acertou o travessão. Quatro minutos depois veio a resposta. Renato Santos, na pequena área, errou o alvo após cobrança de falta de Escudero. O jogo seguiu aberto até o final, mas prevaleceu o empate, resultado com o qual os corintianos passaram a se acostumar na temporada.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Vitória encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Corinthians retorna ao Pacaembu e enfrenta o Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES