Corinthians encara Botafogo e Mano projeta arrancada

Mano testou a formação com três atacantes que levantaria a taça da Copa do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor pode não estar nem aí para o Campeonato Paulista, só que Mano Menezes acha que o Estadual está entrelaçado com a Copa Libertadores, competição que é a obsessão da Fiel torcida, da diretoria, dos jogadores e do técnico. "Ano passado montamos o time campeão da Copa do Brasil, que nos levou à Libertadores, ganhando o Paulista. Pretendo fazer o mesmo agora", disse Mano. Pode parecer estranho ele falar isso só agora, já que o jogo desta quinta-feira, às 17 horas, contra o Botafogo, no Pacaembu, vale pela 12.ª rodada.

Somente agora o técnico pode colocar em campo o que considera time ideal. Como em 2009, ele pretende testar esquemas táticos, posicionamentos diferentes e jogadas até achar a fórmula ideal - de preferência nas finais do Paulista e com bastante tempo para usá-la na Libertadores.

O primeiro objetivo é garantir a classificação. Até o início da rodada, que começou nesta quarta, o Corinthians era o quinto com 19 pontos. O rival desta quinta tem 21 e é um adversário direto na briga para ficar entre os quatro. Mano acha que só vai conseguir acertar o seu time se chegar nas finais, quando os rivais teoricamente são mais fortes e exigem mais.

Foi contra o São Paulo, na semifinal da edição passada, que Mano testou a formação com três atacantes que levantaria a taça da Copa do Brasil. Foi um acaso, já que Escudero, que jogaria como lateral-esquerdo na partida de ida, se machucou, obrigando Mano a escalar Jorge Henrique aberto pelo setor - função que seria feita por André Santos.

Ronaldo, por exemplo, acha que falta a segurança de 2009 e que a bola não esta chegando redonda na frente. Nesta quinta, apesar de Mano não ter aberto o coletivo que fez na terça, Jorge Henrique deve atuar como meia, guardando lugar para Danilo. O camisa 10 vai estar apto a atuar em parte do jogo de domingo contra o São Caetano, na Arena Barueri, e os 90 minutos na próxima quarta contra o Independiente Medellín, na Colômbia. Jorge, intocável, ficaria com a vaga de Dentinho no ataque.

Além do Botafogo, nesta linha de pensamento do treinador, o Corinthians pega São Caetano, Santo André, São Paulo, Ituano e Barueri. Os outros dois duelos, contra Rio Claro e Paulista, são contra rivais na rabeira da tabela de classificação e que não incomodam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES