Athletico-PR e Corinthians se enfrentam na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. Essa é décima segunda rodada do Brasileirão e o clube alvinegro ocupa o 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Furacão é o 5º colocado, com 17 pontos.

Segundo levantamento, o aproveitamento do Timão na Arena da Baixada é de 50,6%, com mais vitórias do que os próprios donos da casa no confronto direto. São 11 vitórias corintianas, nove triunfos dos paranaenses e cinco empates. O Athletico-PR não vence o Corinthians na Arena da Baixada desde 2018.

O clube alvinegro ocupa o 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)O clube alvinegro ocupa o 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Timão, que superou o Juventude por 2 a 0 na rodada passada, segue sem poder contar com Fagner, João Victor, Maycon e Júnior Moraes, que estão com o departamento médico. Gustavo Mosquito também não viajou para Curitiba. O clube não divulgou o motivo da ausência do atacante.

Já o Athletico-PR, que vem de um empate sem gols com o Fortaleza no Castelão, terá os retornos do zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo, que cumpriram suspensão contra o Leão do Pici.

Felipão também conta com os retornos do atacante Vítor Roque, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional do Espírito Santo, e Canobbio, convocado para a seleção uruguai

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS

CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data e hora: 15 de junho de 2022, às 21h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Onde assistir: Globo (menos para PR, MG, RJ, ES, PB, RN e PI), Twitch do Casimiro e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Matheus Fernandes, Hugo Moura e Terans; Cuello (Canobbio); Pablo e Léo Cittadini. Técnico: Felipão

Desfalques: Thiago Heleno, Kawan, Julimar, Reinaldo e Marlos (lesionados)

Pendurados: Felipão [técnico], Abner, Bento e Cuello

CORINTHIANS

Cássio; Rafael Ramos, Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian. Técnico: Vítor Pereira

Desfalques: Fagner e João Victor (entorse no tornozelo direito); Maycon (lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita); Júnior Moraes (reação alérgica); Gustavo Silva (motivo não informado) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho)

Pendurados: Raul Gustavo, Du Queiroz, João Victor, Vítor Pereira (técnico) e Roni