Corinthians faz 2 gols em 4min e vence Atlético-PR

O Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro.

Aos 2min, Paulinho (esq,) abriu o placar para o Corinthians contra o Atlético-PR. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era para ser fácil, mas não foi. O Corinthians marcou dois gols com quatro minutos de jogo, porém dormiu no segundo tempo e permitiu a reação do Atlético-PR. Os 37 mil torcedores presentes no Pacaembu, neste domingo, sofreram, mas a equipe alvinegra ganhou por 2 a 1, com gols de Paulinho e Emerson Sheik, enquanto Paulo Baier diminuiu para os visitantes.

Só a sorte mesmo para compensar o sono corintiano no segundo tempo. Nieto e Paulo Baier acertaram a trave de Julio Cesar. Na finalização de Nieto, a bola ainda tocou na linha do gol e não entrou.

O triunfo mantém o time de Parque São Jorge na liderança, com 61 pontos. A rodada ajudou, com as derrotas de Fluminense e Flamengo. Vasco e Botafogo se enfrentam às 19h.

Já o Atlético-PR segue na zona do rebaixamento, com 34. De alento, o Ceará perdeu em casa para os reservas do Santos, e continua com 35 pontos.

No primeiro gol, logo aos 2min, Willian cruzou, Liedson fez o papel de pivô e ajeitou a bola para Paulinho, que invadiu a área e bateu no canto do goleiro Renan.

Dois minutos depois, Danilo puxou contra-ataque pela esquerda e rolou para Emerson Sheik, que chutou de fora da área, no canto direito de Renan.

Muito mais ligado no jogo e levando a melhor na maioria das divididas, os donos da casa se aproveitaram da desorganização defensiva dos paranaenses na etapa inicial.

Antonio Lopes adotou o 4-3-3 como esquema tático, com Guerrón, Adailton e Marcinho no ataque e Paulo Baier na meia. O problema é que ficou um buraco no meio, bem explorado por Ralf e Paulinho.

O domínio foi total para os corintianos na etapa inicial, e o terceiro gol não sai por erros de finalização.

Na volta para o segundo tempo, Nieto entrou no lugar de Adaílton. Na sua primeira participação, cruzou rasteiro na área, Paulo Baier aproveitou o rebote de Julio Cear e estufou a rede, colocando o Atlético no jogo novamente

Apesar de toda pressão do time de Curitiba, com as bolas na trave, o Corinthians se segurou sob chuva. Adriano entrou as 33min, mas praticamente não pegou na bola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES