Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corinthians faz 3 no Marilia em estreia e aquece para Copa Libertadores da América

Com atuação questionável no primeiro tempo, mas muito boa no segundo, o time comandado por Tite venceu a equipe do interior por 3 a 0 e começou com o pé direito

Corinthians faz 3 no Marilia em estreia e aquece para Copa Libertadores da América
Corinthians vence Marilia | Terra
Compartilhe

O Corinthians atingiu o que pretendia ao receber o Marília neste domingo, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Paulista: manter tranquilidade para receber o Once Caldas-COL, na próxima quarta, em partida que marcará o início da caminhada alvinegra na Copa Libertadores da América.

Com atuação questionável no primeiro tempo, mas muito boa no segundo, o time comandado por Tite venceu a equipe do interior por 3 a 0 e começou com o pé direito a temporada 2015. Os gols corintianos foram anotados por Renato Augusto, na etapa inicial, e Fagner e Guerrero, na complementar. E não foi só o número de bolas na rede que aumentou após o intervalo.

O desempenho alvinegro também melhorou. Se iniciou a partida dominando o meio de campo e levando perigo ao gol de Marcelo, o time da capital passou por momentos de apuros ainda no primeiro tempo. Fagner, Fábio Santos e Felipe não davam segurança defensiva à equipe, e o Marília teve boas chances de superar Cássio. Por outro lado, o setor ofensivo do Corinthians funcionou bem. Escalado de última hora no lugar do barrado Lodeiro, Jadson teve boa atuação.

O meia esbanjou visão de jogo e conseguiu distribuir passes verticais em alguns momentos da partida. O gol de Renato Augusto, por exemplo, foi marcado após passe dele. Mais à frente, Emerson Sheik se destacou com intensa movimentação e briga pela ponta esquerda (apesar de desperdiçar chances importantes), e Guerrero foi pouco acionado.

Quando a bola chegou, porém, o peruano não decepcionou. Foi uma estreia animadora. Principalmente pelo segundo tempo. Será nele que o Corinthians terá que se espelhar para a importantíssima sequência de jogos que terá pela frente. Nesta quarta-feira, por exemplo, o time comandado por Tite recebe o Once Caldas, às 22h (de Brasília), pela ida da Pré-Libertadores. No domingo, visita o Palmeiras no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Aí, na outra semana, viaja à Colômbia para decidir se disputará a fase de grupos do torneio continental também diante do Once Caldas. Uma verdadeira maratona.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar