Corinthians goleia o ABC no Pacaembu e chega a 100 gols na temporada 2008

Com o resultado, o anfitrião está agora com 48 pontos, isolado na liderança da Série B

Corinthians goleia o ABC no Pacaembu e chega a 100 gols na temporada 2008 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O l?der Corinthians n?o teve dificuldades para vencer o ABC por 4 a 0, na tarde deste s?bado, no Pacaembu, pela S?rie B do Brasileir?o, e chegar ao 100? gol na temporada. Mesmo com um a menos, o dono da casa encontrou um advers?rio fr?gil, com problemas de marca??o e poderia ter feito mais gols, mas desperdi?ou algumas oportunidades. Douglas e Andr? Santos marcaram belos gols, e Elias abriu o placar. Chic?o fechou de p?nalti (assista a todos os gols ao lado).

Com o resultado, o anfitri?o est? agora com 48 pontos, isolado na lideran?a. O ABC mant?m 27 pontos, na 12? posi??o. Na pr?xima rodada, o Corinthians viaja para encarar o Fortaleza fora de casa, no s?bado, e o ABC recebe o Gama, nesta ter?a-feira.

Dom?nio corintiano

Em um dia de garoa e muito frio na capital paulista, com temperatura entre 10?C e 15?C, os torcedores n?o lotaram o Pacaembu. Mas quem esteve no est?dio percebeu, logo nos primeiros minutos de partida, que o gol do Tim?o seria uma quest?o de tempo. O dono da casa conseguiu se sair bem diante da marca??o confusa do ABC e criou muitas oportunidades.

Aos 11, Elias soltou uma bomba e assustou o goleiro Ranieri. Aos 13, foi a vez de Herrera perder um gol feito. Ele invadiu a ?rea, driblou o camisa 1 do advers?rio, mas chutou para fora com o gol vazio. A torcida n?o acreditava no lance perdido.

Aos 20, Herrera compensou o gol perdido ao passar uma bola limpa para Elias na ?rea. O jogador tocou forte, no canto esquerdo de Ranieri, e balan?ou a rede pela primeira vez na partida.

O gol deu mais tranq?ilidade ao Tim?o. Aos 27, Douglas ampliou o placar em bela jogada coletiva. Alessandro carregou a bola e encontrou Herrera livre. O atacante passou para Douglas, que s? teve o trabalho de empurrar para a rede.

O ABC n?o conseguia se encontrar em campo e nem levar perigo ao gol de Felipe, que praticamente n?o teve trabalho no primeiro tempo. Mas o visitante viu um pouco de esperan?a surgir aos 38, quando Nilton atingiu Paulo C?sar e foi expulso. O Tim?o tinha um jogador a menos, o que poderia ser uma ajuda para o time de Natal. No entanto, a equipe n?o aproveitou a vantagem num?rica.

Gola?o, p?nalti e 100 gols

Mesmo com um a menos, o Tim?o voltou para o segundo tempo sem altera?es. E continuou atacando. Logo aos seis minutos, Morais tabelou com Andr? Santos, mas quando recebeu a bola na ?rea caiu e pediu p?nalti, que n?o aconteceu. O advers?rio obrigou Felipe a trabalhar pela primeira vez aos oito, quando Leandro Sena, que acabara de entrar, cruzou na ?rea. O goleiro ficou com a bola.

Mesmo com a investida t?mida do ABC, o Corinthians era superior. E Andr? Santos sacramentou a boa atua??o do Tim?o. Aos 19, ele chutou para boa defesa de Ranieri. Mas, aos 20, n?o teve jeito para o goleiro. O lateral, em lindo lance individual, driblou Ben-Hur na ?rea e tocou no canto esquerdo do rival, marcando um gola?o, para del?rio da torcida.

O Tim?o ainda criava boas chances, em busca do gol 100 na temporada. E conseguiu a marca aos 42 minutos. Lulinha foi derrubado na ?rea e o ?rbitro marcou o p?nalti claro. Chic?o bateu com tranq?ilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES