Corinthians goleia o Fluminense em 5 x 0 e entra na briga pelo G6

Com o melhor placar do Alvinegro desde início do ano passado, o time de Vagner Mancini alcançou sete jogos de invencibilidade.

Corinthians goleia o Fluminense em 5 x 0 e entra na briga pelo G6 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 17 dias sem entrar em campo não tiraram o embalo do Corinthians. Pelo contrário. Nesta quarta-feira, o Timão estreou em 2021 com uma goleada por 5 a 0 em cima do Fluminense, na Neo Química Arena. Com o melhor placar do Alvinegro desde início do ano passado, o time de Vagner Mancini alcançou sete jogos de invencibilidade e registrou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. As informações são do Gazeta Esportiva.

O resultado deixou o Corinthians na 8ª colocação, com 42 pontos, mas com 28 jogos depois de 29 rodadas na competição. Esse ‘jogo a menos’ pode ser fundamental na luta por uma vaga no G6. Com o revés, o Flu estacionou nos 43 pontos, na 7ª colocação, com 29 jogos disputados.

Corinthians goleio o Fluminense em 5 x 0 (Foto: Reprodução)

Agora, o Corinthians tem o Derby contra o Palmeiras pela frente, segunda-feira, às 19 horas, no Allianz Parque. No Sábado, o Tricolor receberá o Sport, também às 19 horas, no Maracanã.

Os gols

Apesar de começar bem, incomodando o Corinthians, o Fluminense não conseguiu, principalmente, segurar o lado direito do ataque alvinegro, que por ali sobrou durante todo o jogo.

A goleada começou a ser construída com gol de Jô, que aproveitou rebote de goleiro carioca, depois de jogada e finalização de Mosquito.

Na segunda etapa, o Timão ampliou em contra-ataque puxado por Gabriel e que teve assistência de Mosquito para Cazares bater colado. Depois, Cantillo achou Fagner, livre. O lateral bateu cruzado, sem chance para o goleiro.

Corinthians goleio o Fluminense em 5 x 0 (Foto: Reprodução)

Aos 45, ainda deu tempo de Luan aproveitar cruzamento de Camacho, que estava pela direita, e fechar a goleada. De fora da área, Mateus Vital também deixou o seu, em chute que morreu na rede lateral.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 0 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Cantillo (COR); Hudson, Fred (FLU)

GOLS:

Corinthians: Jô, aos 25 minutos do 1T. Cazares, aos 10, Fagner, aos 16, Mateus Vital, aos 21, e Luan, aos 45 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Gabriel Pereira); Jô (Everaldo)

Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri; Michel Araújo (Nenê), Hudson (Lucca), Yago Felipe e Wellington Silva (Caio Paulista); Fred (Martinelli)

Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES